Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Verdade bíblica x filosofia mundial

Vivemos em um mundo onde o homem pode ser controlado por sentimentos e não pela razão, um mundo em que "quando é bom, faça!". Sim, um mundo onde o mal é coroado e o bem tremia sob os pés. Este é o planeta Terra, um mundo em que sua filosofia é "comer, beber e ser feliz, porque amanhã morreremos". Assim, vemos a loucura dos homens, homens caídos. Homens que naturalmente fazem o mal do que o bem. Cheio de orgulho, loucura e auto-estima.

Existem organizações neste mundo que tentam ao máximo acabar com os problemas humanos, acabar com a pobreza, acabar com o crime, ajudar os afortunados, mas nada parece estar melhorando enquanto o oposto é verdadeiro. Por quê? Por que psicólogos ou profissionais não conseguem reduzir os males do nosso mundo? Bem, porque muitos procuram soluções, mas fora de Cristo, o Criador do céu e da terra. Veja bem, este mundo nunca vai melhorar, desde que o homem possa confiar em suas próprias soluções.

A raiz do problema dos homens  é o coração pecaminoso, é por isso que a Sagrada Escritura diz: "O coração é enganoso acima de todas as coisas, e desesperadamente mau; quem pode conhecê-lo?"

 - Jeremias 17: 9. E saiba desse fato, aqui o coração se refere especificamente à mente, e também em muitos casos nas escrituras, mesmo Cristo usou o coração para se referir à mente quando falou sobre coisas más que saem do coração (mente). Esta é a linguagem das escrituras. no versículo 10, prove esse fato: 

"Eu, o Senhor, sigo o coração, provo a mente ..." Assim, quando falarei sobre o coração, sei que estou me referindo à mente. O versículo 9 diz que o coração é enganoso acima de todas as coisas. Então, por que o mundo diria "ei, acredite em si mesmo ... 

confie em seu próprio coração"? De acordo com o que lemos, isso mostra que nós, seremos enganados se acreditarmos ou confiarmos em nosso próprio coração, pois eles são "desesperadamente maus". Lembre-se, todos pecaram e carecem da glória (caráter) de Deus.

 Então, podemos seguir o que o mundo nos dita? Não. Está escrito que "Aquele que confia em seu próprio coração é um tolo ..." - Provérbios 28:26. Portanto, se não podemos confiar em nossos próprios corações, o que devemos fazer? O versículo 5 de Provérbios 3 nos dá a solução: "Confie no SENHOR de todo o seu coração, e não se apóie no seu entendimento;" Você confia em Deus.

Deus é a solução de todas as coisas, a esperança da glória. Você não pode mudar a si mesmo para ser uma boa pessoa, nem mudar o caráter de qualquer pessoa; fracassará tristemente. Os crimes deste mundo só aumentarão; o mal será abundante cada vez mais, porque o homem seguirá seus próprios desejos maus, em vez de a lei de Deus através do poder de Cristo.

 Pois "sem Mim você não pode fazer nada". diz Cristo. Veja, como os homens caíram no pecado por natureza, eles não querem seguir a Deus ou têm algo a ver com ele, é por isso que existem muitos erros no mundo, que incluem teorias como a evolução. Por natureza "a mente carnal é inimizade contra Deus; pois não está sujeita à lei de Deus, nem de fato pode ser".

 - Romanos 8: 7.Existe alguma solução para isso? Sim - "Vou dar-lhe um novo coração e colocar um novo espírito dentro de você; vou tirar pedra do seu coração e da sua carne e dar-lhe-ei um coração de carne."

 - Ezequiel 36:26. Para que a humanidade mude seus caminhos perversos, é necessário um transplante de coração, embora não literalmente. Mas que Deus enviará seu Espírito Santo para mudar sua mentalidade somente quando você crer em Seu Filho, Cristo Jesus. A rendição do eu precisa ser deixada de lado e deixar que Cristo mude você.

 A escolha é nossa, queremos ser boas pessoas? Cristo é a resposta, fora isso, bem, o que faremos para reduzir os crimes e quaisquer males que ouvirmos / veremos que finalmente fracassarão. As leis do país não farão bem, nem os "direitos humanos", a falsificação da lei de Deus, mudarão os homens. Não temos esperança como raça humana se pensarmos que podemos confiar em nossos próprios caminhos como soluções. Ainda há bem na terra porque o Espírito de Deus ainda está suplicando aos homens, não que sejamos bons, não há nada de bom em nós.

"Ó SENHOR, sei que o caminho do homem não está em si mesmo; não está no homem que caminha para dirigir seus próprios passos." - Jeremias 10:23. Isso também é fato, pois o homem não pode controlar seu destino, é ele ou é controlado por Deus ou por Satanás. Só podemos escolher nosso destino, mas não podemos controlá-lo. 

Ou estamos escolhendo Cristo que nos dará a vida eterna ou, por padrão, escolhemos Satanás em quem seremos destruídos com ele. O pecado (a transgressão da lei, a lei de Deus - 1João 3: 4) começa na mente antes que ela entre em ação e o que você reflete no coração: "Como na água o rosto reflete o rosto, o coração do homem revela o homem". Provérbios 27:19.



Nenhum comentário:

Postar um comentário