Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Por que ouvir a Deus é tão importante?

Aqui estão 4 elementos importantes a serem lembrados:

1. Aproxime-se e ouça - porque Deus está falando com você.

Eclesiastes 5: 1: Guarde os seus passos quando for à casa de Deus. Aproxime-se para ouvir, em vez de oferecer o sacrifício de tolos, que não sabem que fazem mal.
Na minha experiência, passo mais tempo conversando com Deus em oração do que ouvindo. Eu imagino que você é muito parecido comigo.
Observe a proporção. Não é igual. Devemos ouvir muito mais do que conversar. Isso significa que ficamos quietos e ouvimos a Deus profundamente em nosso espírito mais íntimo.
Principalmente, neste estado quieto, Ele compartilhará conosco o que deseja que saibamos e façamos.
Você pode imaginar que ouvir Deus pode orientar as coisas sobre as quais ele deseja que falemos e sobre as quais Ele quer que oremos?
O “sacrifício de tolos” mencionado por Salomão é a observação superficial e descuidada da religião, representada por costume ou hábito.
O "sacrifício de tolos" é a tendência humana de reclamar de nossa sorte na vida. Quando reclamamos de nossas circunstâncias, na verdade estamos reclamando dos planos que Deus fez para nossas vidas.
O “sacrifício de tolos” está dando a Deus as sobras (Malaquias 1: 10-13). 
O “sacrifício de idiotas” está dando a Deus um serviço labial sem mudar vidas (Ezequiel 33: 31-32; Gênesis 28: 20-26).
O "sacrifício de tolos" é tomar decisões sem envolver cuidadosamente Deus (Juízes 11: 29-49).
Ouça Deus falar de várias maneiras:
RECOMENDO: Segredos e promessas do deserto




2. Quando finalmente ouvirmos o que Ele tem a dizer, nada será o mesmo novamente. 

Por um lado, quando ouvimos atentamente, ouvimos Deus compartilhar todas as coisas boas e lucrativas que ele nos deu e fez: perdão; Aceitação; Salvação; Vida eterna; Garantia; Segurança; Paz; Protecção; A Habitação do Espírito Santo; e vitória através do poder de Jesus Cristo, apenas para citar alguns.
Ao apropriarmos esses dons para a vida cotidiana, descobrimos que nossas vidas estão mudando de maneira positiva. Estamos parecendo cada vez mais com Jesus.
Jeremias 29: 1: Pois conheço os planos que tenho para você ”, declara o Senhor,“ planos para prosperar e não prejudicá-lo, planos para lhe dar esperança e futuro. 
Salmo 85: 8: Eu ouvirei o que Deus, o Senhor diz; ele promete paz ao seu povo, seus servos fiéis. ”
No entanto, ouvir Jesus pode muito bem nos custar nossas próprias vidas. 
Deus disse a Jeremias (parafraseando): “Ouça-me, quero que você seja meu profeta. Mas há um custo. As pessoas vão rir de você, desprezá-lo, bater em você, bater em você e jogá-lo em cisternas. Eles nunca farão uma palavra que você diz. Você ainda quer o emprego? ”(Jeremias 1:52).
Em Êxodo 20: 18-21, enquanto Deus estava no monte Sinai, Moisés convidou o povo a se aproximar da montanha para ouvir o que Deus tinha a dizer: “Quando o povo viu trovões e raios e ouviu a trombeta e viu a montanha em fumaça, eles tremiam de medo. Eles ficaram à distância e disseram a Moisés: “Fale conosco e ouviremos. Mas Deus não fale conosco ou nós morreremos. ”
Palavras verdadeiras nunca foram faladas.
Custa ser profeta. Todo cristão é chamado a ouvir a Deus como parte de suas responsabilidades no reino. Você ainda quer ouvir Deus falar com você? Como cristãos, que estão seguindo Jesus, não temos outra escolha.
Lidar com Deus é um assunto sério.
Lucas 9: 57-62: “Enquanto caminhavam pela estrada, um homem disse-lhe: Eu o seguirei aonde quer que você for.” Jesus respondeu: “As raposas têm covas e os pássaros têm ninhos, mas o Filho do Homem tem não há lugar para deitar a cabeça. ”Ele disse a outro homem:“ Siga-me. ”Mas ele respondeu:“ Senhor, primeiro deixe-me ir e enterrar meu pai. ”Jesus disse-lhe:“ Deixe os mortos enterrarem seus próprios mortos, mas você proclamará o reino de Deus. ”Ainda outro disse:“ Eu te seguirei, Senhor; mas primeiro deixe-me voltar e dizer adeus à minha família. ”Jesus respondeu:“ Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás está apto para servir no reino de Deus. ”Jesus respondeu:“ Ninguém que põe mão no arado e olha para trás é adequado para o serviço no reino de Deus. ”
RECOMENDO: Você conhece a Deus





3. Fique quieto e fique calmo - porque Deus tem a melhor perspectiva de nossas vidas.

Eclesiastes 5: 2-3: “Não seja rápido com a boca, não se apresse no coração para pronunciar algo diante de Deus. Deus está no céu e você está na terra, então deixe suas palavras serem poucas. Como um sonho vem quando há muitos cuidados, assim é o discurso do tolo quando há muitas palavras. ”Quando queremos conhecer a vontade de Deus, ou talvez o que está acontecendo em nossas vidas; freqüentemente falamos e, portanto, não podemos ouvir quando Deus fala. Salomão pode dizer assim: “Quando você quer ouvir de Deus, cale a boca.” Quando Elias finalmente ficou quieto o suficiente para ouvir, Deus foi capaz de lhe dizer o que realmente estava acontecendo. Elias pensou que ele era o único que restou do povo de Deus; mas quando ele tirou um tempo para ouvir, Deus lhe disse que havia mais de 7000 israelitas que se recusavam a seguir Baal. Quem pode imaginar o que Deus pode dizer quando nos acalmamos e ouvimos, ouço? De sua perspectiva terrena, Elias pensou que ele e seu ministério fracassaram. Da perspectiva de Deus, ele foi um grande sucesso. Queremos ouvir o que Deus está dizendo, mas não vamos calar a boca o tempo suficiente para ouvir
RECOMENDO: 5 orações poderosas para o fim dos tempos




4. Faça um compromisso e mantenha-o - não brinque com Deus.

Eclesiastes 5: 4-5: “Ao fazer um voto a Deus, não demore a cumpri-lo. Ele não tem prazer em tolos; cumpra seu voto. É melhor não fazer votos do que fazer um voto e não cumpri-lo. ”
Salomão está falando aqui sobre a Oração Foxhole. "Querido Senhor, se você me tirar dessa vida, prometo me tornar cristão", ou "Eu me tornarei um pregador" ou "Vou limpar minha vida e nunca mais fazer coisas ruins", e assim por diante.
Em outras palavras, não faça promessas a Deus e depois falhe em segui-lo. Falar é fácil. Devemos estar dispostos a fazer Sua vontade antes que Ele fale conosco.
João 7:17: “Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a doutrina ... De Deus ...”
Tiago 1:22: “Não apenas ouçam a palavra e se enganem; faça o que diz.
Um homem veio ao meu escritório para procurar aconselhamento. Ele queria conhecer a vontade de Deus em uma situação específica. Perguntei-lhe: "Você está disposto a fazer o que Deus lhe diz, não importa o que seja?"
"Na verdade não. Primeiro, quero saber o que Ele diz para que eu possa decidir se quero ou não fazê-lo. ”
“Então”, respondi, “a menos que você esteja disposto a fazer a vontade Dele, seja qual for, não estou preparado para ajudá-lo a encontrar a resposta. Jesus disse que aqueles que ouvem e se rendem a fazer Sua vontade, são aqueles que ouvem Sua vontade. ”
Eclesiastes 5: 6-7: Não deixe sua boca levá-lo ao pecado. E não proteste ao mensageiro do templo: “Meu voto foi um erro.” Por que Deus deveria ficar com raiva do que você diz e destruir o trabalho de suas mãos? Muitos sonhos e muitas palavras não têm sentido. Portanto, fique admirado com Deus. ”
Minha passagem favorita para “acalmar” é de Davi no Salmo 131:
Salmo 131: “Meu coração não se orgulha, ó Senhor, meus olhos não são altivos; Não me preocupo com grandes assuntos ou coisas maravilhosas demais para mim. Mas acalmei e acalmei minha alma; como uma criança que se acalma no peito da mãe, como uma criança que se acalma é a minha alma (RSV). 
RECOMENDO: Deus castiga?





Nenhum comentário:

Postar um comentário