Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

O que um novo covertido precisa saber?

Antes de subir aos céus Jesus se encarregou de passar as últimas instruções ( Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:19,20 ). Nos deu a missão de ir, ou seja, não podemos ficar de braços cruzados, fomos chamados para ação e nesta ação precisamos fazer discípulos. Não podemos ser egoístas em relação a salvação, precisamos também compartilhar e motivar outras pessoas a aceitarem o sacrifício salvífico de Jesus, também nos orientou para sermos mestres e ensinar estas pessoas sobre todos os ensinamentos de Jesus, por isso precisamos não somente "ganhar as pessoas para Jesus", mas depois da conversão precisamos acompanha-las e ensina-las.


 

O que deve-se ensinar primeiro?


A primeira coisa que precisamos ensinar sobre Jesus é sobre seu amor. ( Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16). Foi através do amor de Deus que fomos atraídos para ele. Jeremias comprova isto ( Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí. Jeremias 31:30). Servir a Deus só é possível através do amor ( Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos. Zacarias 4:6), é o amor de Deus que atraí ao homem e o Espírito Santo que convence ao homem da necessidade de entregar sua vida para Jesus ( E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. João 16:8 ).



 

Eu escolhi Jesus, ou Jesus me escolheu?


Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. João 15:16

Deus escolheu você através de seu filho ( Jesus Cristo  ). Antes mesmo de Deus criar o mundo e o homem, Deus tem nos escolhido para ser o povo seu e herdeiros de sua herança através de sua adoção como filhos ( Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, Para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado, Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça, Que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência; Efésios 1:4-8 ).



A todo momento estarei com Jesus?


Sim a todo momento Jesus estará contigo, mas isto não significa que você não irá passar ventos e tempestades, ou que você sempre andará por cima do mar. Nossa caminhada cristã é cheia de altos e baixos. O caminho nem sempre é plano, as vezes há obstáculos no caminho, porém sem sombras de dúvidas jamais estaremos só, sempre teremos o auxílio de Jesus, só precisamos clamar por socorro. Na tempestade os discipulos clamaram e o vento e mar se acalmaram e logo veio a bonança, Pedro quando começou a caminhar sobre as águas,   Jesus estavam dizendo venham ao meu encontro, quando houve dúvida e começou afundar Pedro clamou socorro para Jesus, e o Senhor estendeu sua mão. Não se preocupe com os obstáculos você só precisa clamar e tenha a certeza que a provisão virá.


Eu preciso de Jesus?


Precisamos de Jesus sempre. Hoje mais do que nunca precisamos nos aproximar do Senhor; nossos pecados fazem separação entre nós e Deus, quanto mais pecamos mais distantes ficamos do nosso Criador. Todos os dias no Éden Deus descia e conversava com Adão, o homem tinha plena comunhão com seu Criador, porém o pecado separou o homem de Deus . Somente através de Jesus que podemos restaurar novamente está comunhão que antes foi perdida; não tínhamos esperança pois todos estávamos em pecados ( Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23).

Mesmo que em nosso coração venhamos a pensar que não cometemos grandes pecados para precisar de um Salvador, a verdade é que constantemente estamos pecando ( Um abismo chama outro abismo, ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado sobre mim. Salmos 42:7 ),  e medida que pecamos uma vez, o pecado se não tratarmos ele como algo que prejudica nossa vida espiritual, ele vai se tornando comum, e não adianta dizer que não temos pecados ( Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. 1 João 1:8) até mesmo quando sabemos fazer uma coisa e nos omitimos em fazer, até assim estamos cometendo pecado ( Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. Tiago 4:17 ).

 

E agora o que fazer?


Só há uma alternativa para o pecado, é confessar e aceitar o sacrifício de Jesus. Quando reconhecemos que somos pecadores, a primeira coisa que entendemos e que precisamos de perdão divino, e quando há em arrependimento não temos dificuldades para confessar diante de Deus nossos pecados, e quando confessamos diante de Deus e dos homens, Deus se encarrega de restaurar o nossa comunhão com ele. Caso você não tenha experimentado receber de Deus perdão pelos seus pecados, quando você tomar esta decisão, você pode acreditar você estará mais leve, ´pois uma imensidão de pecados e culpas serão tiradas de suas costa.  Faça uma oração confessando sua culpa diante de Deus, e receba o amor e perdão de Deus. Não se esqueça que Deus detesta o pecado, porém ele ama o pecador, que abandona a prática consciente do pecado.

Confira alguns versículos bíblicos, que falam sobre confessar pecados:

  • ·         Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. 1 João 1:9
  • ·         Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome; João 1:12
  • ·         A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Romanos 10:9

O caminho muito longo pela frente, a cada passo que daremos será um avanço para estarmos cada vez mais perto do Senhor. Não podemos parar de caminhar jamais, pois isto irá retardar nossa jornada com Deus. Não se esqueça reconhecermos que somos pecadores e que precisamos de Jesus, se arrepender e confessar nossos pecados diante dos homens e de Deus e aceitar a Jesus como único e suficiente Salvador são os primeiros passos de um novo convertido.





Nenhum comentário:

Postar um comentário