Pesquisar este blog

sábado, 14 de dezembro de 2019

Não dê Provisão para a carne

Por Femi Aribisala


Jesus diz: “Se alguém deseja vir atrás de mim, negue a si mesmo, tome sua cruz diariamente e siga-me.” (Lucas 9:23). 

Seguir Jesus não é fácil. Não concorda com os desejos da carne e da mente. Para seguir a Jesus, você precisa nascer de novo. Para seguir a Jesus, você precisa ser espiritual. Para seguir a Jesus, você precisa ter uma mente espiritual. Para seguir a Jesus, você deve ser recriado à verdadeira imagem e semelhança de Cristo.



Negando a si mesmo

Se você optar por seguir Jesus, Cristo deve estar no centro de sua vida. De fato, Cristo se torna sua vida. (Colossenses 3: 4). Isso significa que você não existe mais, mas deve permitir-se morrer para si mesmo. Isso significa que você não pertence mais a si mesmo: agora você pertence a Deus.
Assim, Paulo diz: “Fui crucificado com Cristo; já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. ”(Gálatas 2:20).
O resto de sua vida é passado no Getsêmani, onde você enfrenta todos os desafios da vida dizendo a Deus como Jesus: “Não seja feita a minha vontade, mas a sua.” (Lucas 22:42). Isso significa que o propósito de sua vida é agora o cumprimento da vontade de Deus. Seus gostos e desgostos não importam mais: o que importa agora é o que Deus quer. Em todas as situações e circunstâncias, você se submete em oração à vontade de Deus.
O custo final de ser um discípulo de Jesus é odiar sua vida e entregá-la por amor de Cristo. Ao dar a sua vida, você morre para si mesmo. Ao morrer para si mesmo, você morre para o pecado. O próprio Jesus, é claro, é o nosso exemplo supremo:
“Portanto, uma vez que Cristo sofreu por nós em carne, arme-se também com a mesma mente, pois aquele que sofreu em carne cessou do pecado, para que não viva mais o resto do tempo na carne pelas concupiscências. dos homens, mas pela vontade de Deus. ”(1 Pedro 4: 1-2).



Tomando a cruz

A cruz é um instrumento da morte. Provoca uma morte lenta e dolorosa. Jesus agora exige que seu discípulo aplique esta lenta e dolorosa morte da cruz a si mesmo. Isso significa que você deve se matar lenta e dolorosamente até morrer para si mesmo, e isto significa que você deve se esforçar para não pecar mais, isto é o verdadeiro significado de morrer, não se trata literalmente de morte física, e sim estamos falando no sentido espiritual, porque uma pessoa quando morre ela não tem desejo algum, por isso utilizamos a comparação da morte para dizer: "Não tenha desejo algum para pecar".
Seguindo essa receita, Paulo diz: “Eu afirmo que, pela vanglória em você que tenho em Cristo Jesus nosso Senhor, morro diariamente.” (1 Coríntios 15:31), Assim Paulo quer dizer, todos os dias me esforço para não ter desejo de pecar. Você não apenas se mata, ou seja, você não somente se priva do desejo de pecar ; você permite que outros o matem, ou seja, você permitem que os outros te corrijam para não pecar. Eles podem matá-lo ( corrigi-lo para não pecar ) dando um tapa em você. Mas você se recusa a se ofender porque está na cruz.
Aqui, novamente, Jesus na cruz é o nosso modelo: “Olhando para Jesus, o autor e consumador de nossa fé, que pela alegria que lhe foi proposta suportou a cruz, desprezando a vergonha.” (Hebreus 12: 2).
“As pessoas que passavam , balançando a cabeça em zombaria. 'Ha! Olhe para você agora! eles gritaram com (Jesus). Você disse que iria destruir o templo e reconstruí-lo em três dias. Bem, salve-se e desça da cruz! Os principais sacerdotes e professores de direito religioso também zombavam de Jesus. 'Ele salvou os outros', eles zombaram ', mas ele não pode salvar a si mesmo! Que este Messias, este Rei de Israel, desça da cruz para que possamos vê-lo e crer nele! ”Até os homens que foram crucificados com Jesus o ridicularizaram.” (Marcos 15: 29-32).
Jesus não mordeu a isca e você também não deveria. Você deve estar morto para todas as provocações sabendo que elas não têm importância. Eles não podem separar você do amor de Deus.
“Quem nos separará do amor de Cristo? Tribulação, angústia, perseguição, fome, nudez, perigo ou espada? Como está escrito: 'Por sua causa, somos mortos o dia inteiro; somos contabilizados como ovelhas para o matadouro. No entanto, em todas essas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. ”(Romanos 8: 35-37).
Portanto, quando você é acusado, não responde. Quando você leva um tapa na face, vira a outra. Você se recusa a ser ofendido, desencorajado ou impaciente. Em vez disso, você: “vista o Senhor Jesus Cristo, e não faz provisão para a carne, para cumprir suas concupiscências.” (Romanos 13:14).




A derrota de Davi

Davi quase perdeu o reino de Deus porque sucumbiu aos desejos da carne:
“Na primavera do ano, quando os reis saíram para a batalha, Davi enviou Joabe e seus servos com ele, e todo o Israel; e eles destruíram o povo de Amom e cercaram Rabá. Davi, porém, permaneceu em Jerusalém. Certa noite, Davi levantou-se da cama e caminhou no telhado da casa do rei. E do telhado ele viu uma mulher tomando banho, e a mulher era muito bonita de se ver. (2 Samuel 11: 1-2).
Quando Davi deveria estar cumprindo sua responsabilidade como rei, ele permaneceu em Jerusalém. No momento em que Davi deveria estar em guerra, ele estava em casa. Deixe-me colocá-lo no cenário contemporâneo, pois a Bíblia é uma palavra viva e não apenas um documento histórico. No momento em que Davi deveria estar envolvido em guerra espiritual, ele estava ocupado relaxando em casa.
Ele passou o dia dormindo e acordou ao pôr do sol ou no início da noite. No momento em que ele deveria ter prevalecido na oração, David estava assistindo um filme azul. Ele subiu ao telhado do palácio e observou uma mulher nua enquanto ela tomava banho.
Davi estava alimentando sua carne. Ele estava fazendo provisões para sua carne. Jesus disse aos seus discípulos no jardim do Getsêmani: “Ore para que não entre em tentação.” (Lucas 22:40). Mas eles passaram o tempo dormindo. Jesus também nos ensinou a orar: “Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.” Davi não orou, então entrou em tentação.
Davi perguntou sobre a mulher e disseram que ela era Bate-Seba, esposa de Urias, o hitita. No entanto, Davi chamou a mulher e dormiu com ela. Esse pecado foi agravado porque ela ficou grávida. É o que acontece quando andamos na carne e não no Espírito. Sucumbimos às concupiscências pecaminosas.
“Para aqueles que vivem de acordo com a carne decidem as coisas da carne, mas aqueles que vivem de acordo com o Espírito, as coisas do Espírito. Pois ter uma mente carnal é a morte, mas ter uma mente espiritual é vida e paz. Porque a mente carnal é inimizade contra Deus; pois não está sujeito à lei de Deus, nem de fato pode estar. Assim, os que estão na carne não podem agradar a Deus. ”(Romanos 8: 5-8).

provisão para a carne

Nenhum comentário:

Postar um comentário