Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

A melhor maneira de ajudar as pessoas a acreditarem

“Portanto, vá e faça discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.” - Mateus 28:19 NLT
Você já levou alguém a Cristo? Se não, por que não? Talvez você pense que Deus nunca pode usá-lo dessa maneira, que você simplesmente não é talentoso nesse sentido, e é apenas para poucos privilegiados que levam outros a Cristo. Mas se esse era o caso, por que a Grande Comissão foi dada a todo cristão? Todo crente é chamado a "ir e fazer discípulos de todas as nações" (Mateus 28:19). Isso significa que todos somos chamados ao evangelismo. Todos temos um papel a desempenhar.
Devo admitir que é um mistério para mim que Deus tenha escolhido usar as pessoas como os principais comunicadores de Sua verdade. Certa vez, um entrevistador me comentou que pareço muito natural quando falo, que isso deve vir facilmente para mim. "Nada poderia estar mais longe da verdade", eu disse. "Antes de ser cristão, não falava em público."
Lembro-me de estar em uma aula de inglês na escola, onde todos éramos obrigados a fazer um discurso improvisado de cinco minutos na frente da classe em uma declaração designada. Sendo um aluno pobre, eu não tinha lido a tarefa, então fiquei paralisada de medo na frente da classe. Eu não era um orador público.
Mas depois que acreditei em Jesus Cristo, percebi que a melhor maneira de ajudar as pessoas a acreditar era através da comunicação verbal, seja na frente de um grupo ou de um indivíduo. Percebi que não se trata de mim ou do que me sinto confortável fazendo; é sobre obedecer a Deus. 
A principal maneira de Deus alcançar pessoas que ainda não o conhecem é através da comunicação verbal. Como as pessoas podem ouvir sobre Cristo, a menos que alguém lhes diga? Que alguém deveria ser você ou eu.

Como falar de Jesus para uma pessoa que já foi da igreja, mas deixou de acreditar em Deus?






Nenhum comentário:

Postar um comentário