Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

6 maneiras para ganhar uma batalha espiritual

Paulo ensinou que nossos desejos físicos podem prejudicar nossa espiritualidade. Ele identificou especificamente essas "obras da carne" como "imoralidade sexual, impureza, sensualidade, idolatria, feitiçaria, inimizade, conflitos, ciúmes, ataques de raiva, rivalidades, dissensões, divisões, inveja, embriaguez e orgias". (Gálatas 5:19-20)

Mesmo que a alma e o coração do crente sejam limpos pela salvação através de Jesus Cristo, a carne e a mente permanecem suscetíveis a desejos carnais e continuam a ansiar pela satisfação terrena.

Você deve antecipar que a salvação pode mudar tudo - até mesmo seus desejos de seguir a carne. Nossa batalha com a carne é iniciada pela aplicação do sangue sacrificial de nosso Salvador Jesus Cristo. Tornamo-nos unidos no Espírito de Deus quando somos salvos.

Como Paulo observou em Gálatas 5:24-25: "aqueles que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne com suas paixões e desejos. Se vivermos pelo Espírito, vamos também passar pelo Espírito."

Os frutos, ou os resultados, de nossa salvação refletem uma mudança de nossos desejos. Aqui estão 6 maneiras que você pode ganhar a batalha contra as obras da carne e ter vitória sobre desejos pecaminosos. 


1. Coloque a Armadura Completa de Deus para combater as Obras da Carne 


No livro de Efésios, Paulo delineou o que os crentes precisam para lutar contra os "esquemas do diabo". Essas tentações não são lutas contra outra em "carne e osso, mas contra as regras contra as autoridades, contra os poderes cósmicos sobre esta escuridão atual, contra as forças espirituais do mal nos lugares celestiais". (Efésios 06:12)

Paulo ensinou o crente a ser plena e totalmente armado por Deus. Essas defesas protegem cada área corporal do crente. Devemos lutar contra esses desejos com um "cinto de verdade preso" e um "peitoral da justiça". Nossos pés devem ser cobertos com sapatos para "a prontidão dada pelo evangelho da paz". Como medidas defensivas, devemos produzir um "escudo da fé" e vestir um "capacete de salvação". Ofensivamente, devemos possuir "a espada do Espírito, que é a palavra de Deus".


2. Siga a liderança do Espírito Santo 


Devemos viver de acordo com o "espírito" quando recebemos o dom de sua presença. Nos romanos 8:5, somos ensinados que "Aqueles que vivem de acordo com a carne têm suas mentes definidas sobre o que a carne deseja; mas aqueles que vivem de acordo com o Espírito têm suas mentes definidas sobre o que o Espírito deseja."

O Espírito nos direciona para a vida e a paz, enquanto uma mentalidade focada na carne é destinada à morte e a uma vida "hostil a Deus".

Em romanos 13:14, Paulo pregou para "colocar o Senhor Jesus Cristo, e não fazer nenhuma provisão para a carne, para satisfazer seus desejos." Nosso mundo e sociedade enfatiza um compromisso onde a moderação em qualquer satisfação carnal é advinda. Paulo não tinha tal compromisso de ser produtivo na vida do cristão.

Em Efésio 2, ele argumentou que antes de nossa salvação, "vivíamos nas paixões de nossa carne, realizando os desejos do corpo e da mente, e éramos, por natureza, filhos da ira, como o resto da humanidade". O crente renasce a ser uma pessoa peculiar ou diferente.



3. Reconhecer que a alma salva e carne perdida permanecem em conflito 


Paulo entendeu o conflito interminável entre a alma salva e a carne perdida. Em romanos 7:23, ele disse: "Mas eu vejo outra lei em meus membros, em guerra contra a lei da minha mente, e me trazendo em cativeiro para a lei do pecado, que está em meus membros."

Charles Spurgeon pregou que nossa "regeneração espiritual nos traz um princípio novo e superior que, em última análise, é destruir a natureza pecaminosa, mas o velho princípio ainda permanece e trabalha para manter seu poder". Não importa o nosso nível de santidade ou santificação, o nosso "velho princípio" ou carne estará sempre em inimizade contra Deus. Nunca será reconciliado com Deus.

Spurgeon passou a explicar que a nossa "velha natureza é da terra, terrena, e deve ser crucificado com Cristo e enterrado com Ele, pois é completamente ruim demais para consertar." No entanto, o fortalecimento e o crescimento do "princípio sagrado" minimizam o poder da carne.



4. Recordar Batalhas passadas - Ambas as vitórias e cicatrizes contra a carne 


Em uma luta contra as "obras da carne", devemos sempre lembrar nossas batalhas passadas com a carne. É importante não só recordar as vitórias, mas também os tempos em que ficamos aquém. Salmo 38 é intitulado "Um Salmo de Davi para trazer lembrança". No terceiro verso, Davi admitiu, "por causa de sua ira não há saúde em meu corpo; não há solidez nos meus ossos do meu pecado."

Nós carregamos adiante as cicatrizes que nós recebemos destes conflitos. As cicatrizes não são localizadas apenas para uma pequena área de tecido cicatricial. O profeta Isaías em 1:6, declarou, "da sola do seu pé até o topo de sua cabeça não há solidez - apenas feridas e vergões e feridas abertas, não limpos ou enfaixados ou acalmados com azeite de oliva."

A única cura para essas feridas espirituais causadas pela carne é a aplicação do sangue derramado de Jesus Cristo. Em 1 Pedro 1:17-19, somos informados de ter um certo medo quando estão em um "tempo de exílio". No entanto, devemos sempre chamá-lo como o Pai "sabendo que você foi resgatado das formas fúteis herdadas de seus antepassados, não com coisas perecíveis, como prata ou ouro, mas com o precioso sangue de Cristo, como o de um cordeiro sem defeito ou local ."



5. Não seja mantido em cativeiro pelo trabalho do pecado 


O crente deve estar sempre em antecipação ao conflito com a nossa carne. Quando temos uma expectativa e uma percepção de que o conflito é interminável, podemos antecipar os modos e motivos do nosso adversário. Não há disputa do prazer no pecado para o pecado. No entanto, como Paulo observou, o pecado cativa o cristão. Primeiro temos a sensação de que nossa espiritualidade poderia estar perdendo a batalha contra nossos "velhos princípios".

Quando nos encontramos em um estado de cativeiro, nossa alegria espiritual se extingue por causa do prazer momentâneo da carne. O crente é incapaz de defender com sucesso este ataque interno por meios mundanos convencionais. Spurgeon acenou para o velho grito: "Nada na minha mão eu trago, simplesmente para sua cruz eu me apego."



6. Reivindicar a vitória através da Cruz 


Em uma luta contra a carne, o crente deve reivindicar a cruz. Pois está na cruz, podemos reivindicar nossa vitória através de Cristo sobre males da carne e seus desejos que o acompanham.


A cruz pôs em marcha a vitória sobre todos os pecados da humanidade. 


Por Chad Napier

Chad Napier é um crente em Cristo, advogado em direito, aspirante a golfista, corredor, amante do cão, e escritor. Ele gosta de servir sua igreja como um diácono e professor da Escola Dominical. Você pode encontrá-lo no Facebook, Twitter e em sua devoção de golfe par3sixteen.com. Ele e sua esposa Brandi residem no Tennessee com seu filho canino Alistair.




batalha espiritual

Nenhum comentário:

Postar um comentário