Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de novembro de 2019

6 razões pelas quais Jesus é o único caminho para a salvação

O próprio Jesus diz em João: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por meio dele. ”A partir disso, sabemos que Jesus é o único caminho para a salvação. Ele não é um caminho simples, como em um de muitos; Ele é o caminho, como no primeiro e único. Não há uma pessoa que possa vir a Deus Pai, exceto através de Jesus. Existem crentes que pensam que podem encontrar o caminho para Deus através de realizações, conhecimentos, reputação ou santidade pessoal, mas Deus nos diz que o único caminho é ser salvo, que é a libertação ou redenção do pecado e suas conseqüências. As escrituras também nos dizem: “Porque pela graça vocês foram salvos, pela fé - e isso não é de vocês mesmos, é um presente de Deus”, Efésios:. A salvação é um dom da graça de Deus que recebemos por Jesus Cristo.


1-Jesus foi escolhido por Deus para ser o Salvador

Jesus é o único caminho para a salvação por várias razões. Uma é que Ele foi escolhido por Deus para ser o Salvador. A Bíblia nos diz: “Quando você vem a Ele, uma pedra viva rejeitada pelos homens, mas aos olhos de Deus escolhido e precioso ...” Pedro:. Jesus é o único que desceu do céu e voltou para lá João:. Ele é a única pessoa que viveu uma vida humana perfeita. Hebreus:. Ele é o único sacrifício pelo pecado, João:; Hebreus:. Somente ele cumpriu a Lei dos Profetas. Ele é o único homem que venceu a morte para sempre. Ele é o único mediador entre Deus e o homem. Ele é o único homem a quem Deus "exaltou ... ao lugar mais alto" Filipenses:. A partir disso, sabemos que Jesus é o ponto de acesso a Deus.


2-Jesus sabia desde o início quem era chamado para ser

Uma razão pela qual sabemos que Jesus é o caminho da salvação é porque é isso que Jesus afirma sobre si mesmo. Ele declarou que é o caminho, a verdade e a vida, que ninguém vem ao Pai senão por meio dele. Ele sabia que era o único Filho de Deus, enviado por Seu Pai ao mundo para nos salvar de nossos pecados. A única coisa que nos separa de Deus e nos mantém fora do céu é nosso próprio pecado. Essa é uma das razões pelas quais nossa maior necessidade é ter nossos pecados perdoados e purificados, pois só assim podemos nos reconciliar com Deus e ficar com Ele por toda a eternidade. Não importa o quão bom somos, nunca podemos apagar nossos próprios pecados. Somente Deus pode fazer isso e foi exatamente o que Ele fez enviando Jesus Cristo ao mundo por nós.


3- A pregação dos apóstolos focada na morte e ressurreição de Jesus


O apóstolo Pedro, falando ao Sinédrio, proclamou claramente Jesus como o único caminho para o céu: "A salvação não é encontrada em mais ninguém, pois não há outro nome no céu dado à humanidade pelo qual devemos ser salvos" Atos:. Paulo, falando à sinagoga de Antioquia, destacou Jesus como o Salvador: “Quero que saiba que através de Jesus o perdão dos pecados é proclamado a você. Por meio dele, todo aquele que crê é libertado de todo pecado ”Atos: -. João, escrevendo para a igreja, especifica o nome de Jesus como a base do nosso perdão: “Estou escrevendo para vocês, queridos filhos, porque seus pecados foram perdoados por causa de Seu nome” João:. Ninguém, exceto Jesus, pode perdoar o pecado.


4- Jesus ensinou arrependimento
Um dos primeiros passos a tomar contra o pecado é se arrepender. É difícil exagerar a importância do arrependimento. Afinal, a primeira exortação pública de Jesus foi “Arrependei-te!” Marcos:. Se o arrependimento estava tão alto na lista de Jesus, provavelmente devemos prestar atenção a ele. O arrependimento requer honestidade. A Bíblia nos diz: “Quão feliz é o homem que o SENHOR não acusa do pecado, e em cujo espírito não há engano!” Salmo:. Ninguém vem a Deus com verdadeiro arrependimento em seus corações, a menos que primeiro reconheça sua necessidade de perdão e reconciliação com ele. Somente aqueles que deixaram de tentar encobrir seus pecados com justiça própria e engano podem experimentar a profunda e duradoura mudança que ocorre somente através do arrependimento. É importante que você reconheça o perigo do pecado e o dano da culpa. Devemos avaliar honestamente as consequências do nosso pecado.


5-Jesus rompe a barreira entre pecado e Deus
Como cristãos, devemos evitar o pecado, mas isso pode ser uma tarefa e tanto, porque somos seres pecadores. Por mais que não desejemos, ainda pecamos em nossas vidas diárias por causa da natureza pecaminosa que foi injetada em nós durante a queda. Porque Deus é santo, Ele não pode tolerar o pecado, e nosso pecado nos separa dele, tornando-se uma barreira à nossa comunhão com Ele e até nos fazendo perder a alegria da nossa salvação. Isiah: diz: “Suas iniqüidades se tornaram uma separação entre você e seu Deus, e seus pecados esconderam o rosto de você para que Ele não ouvisse.” A seriedade do pecado deve nos fazer perceber que não podemos tolerá-lo ou dar pecado a ninguém. chão em nossas vidas. Mas há esperança. Temos o poder de sacudir o pecado de nossas vidas quando nos voltamos para Jesus. Quando fazemos isso, estamos removendo as barreiras que o pecado criou que nos afastaram de Deus.


6-Jesus venceu o pecado
Sabemos pelas Escrituras que podemos escapar das correntes do pecado através de Jesus. Retroceder refere-se a retroceder espiritualmente e moralmente. Quando um crente recua, ele recai de alguma forma em uma condição menos desejável; seu lapso pode ser relativamente menor e não intencional. Ele pode simplesmente voltar à negligência por não orar, ler a Bíblia e manter o foco em viver para Deus. Por outro lado, um crente pode recuar escolhendo deliberadamente se entregar aos prazeres pecaminosos da vida. Esse tipo de retrocesso pode trazer consequências desastrosas. Isso pode trazer desonra àquele que deu a vida por nós. Mas há boas notícias para nós quando nos afastamos. Deus não o condena. A preocupação amorosa de Deus com os desviados é firme e segura. Um grande passo que você dá para escapar dos emaranhados do pecado está se voltando para Jesus.


Conclusão
Para entender a salvação, é imperativo que você entenda a morte e ressurreição de Cristo, que aponta para a nossa salvação. Ser salvo é aceitar o plano de salvação que Jesus nos oferece. O Filho de Deus foi feito humano e, durante Sua vida terrena, ele viveu uma vida perfeita e morreu não porque queria, mas porque precisávamos de salvação. Ele foi feito para morrer por nós. Surpreendentemente, Deus o ressuscitou dos mortos para uma nova vida e promete ressuscitar-nos quando Jesus voltar. A salvação de que precisamos é Jesus, e só pode ser acessada através dele


Bônus: Plano de Salvação | Esdras Savioli






Nenhum comentário:

Postar um comentário