Pesquisar neste blogue

Como permanecer positivo em um mundo negativo

   Como este blog reflete sobre os eventos atuais e a experiência de vida, estou constantemente procurando informações nas notícias. É uma tarefa assustadora. Somente as manchetes são deprimentes, sem falar nos relatos detalhados de assassinato, roubo, estupro, abuso sexual, preconceito, ódio, fraudes, suicídio, tiroteios em massa, corrupção política e uma recessão iminente. Às vezes, a notícia parece um buraco negro que arrasta todos os raios de luz para o abismo escuro.
   É difícil não se tornar um pessimista com esse ataque constante. Mas não devemos ceder. Devemos resistir à escuridão e nos apegar à luz. Não devemos nos render ao pessimismo que nos cerca.
  Um novo estudo divulgado em agosto pela Faculdade de Medicina da Universidade de Boston conclui que as pessoas que são mais otimistas vivem por mais tempo e têm mais chances de atingir a idade. Mas como permanecemos otimistas em um mundo cheio de pessimismo?
   Parece-me que fazemos isso procurando os momentos que renovam nossa fé um no outro. 
   Estamos cercados por pequenos atos de bondade. E somos sustentados por uma fé que vence as trevas e o desespero. O amor vence o ódio. O perdão limpa o ressentimento e a culpa. A ressurreição conquista a morte. Nosso Deus, que é o Pai das Luzes, é a fonte de todas as coisas boas.
  A Bíblia é o livro mais realista e otimista já escrito. Ela expõe claramente o pecado do homem e demonstra consistentemente a redenção justa de Deus. Ela abraça a cruz com toda a sua dor e desespero e proclama a ressurreição em toda a sua glória.
   A Bíblia sempre compensa nossa luta com a esperança da fé e a bondade imutável de Deus. Três vezes a Escritura pergunta: “Por que você está desesperado, ó minha alma? E por que você ficou perturbado em mim? Esperança em Deus, porque eu o louvarei novamente pela ajuda de Sua presença ”Salmos
   O apóstolo Paulo escreveu: “Fomos sobrecarregados excessivamente, além de nossas forças, de modo que desesperamos até a vida; de fato, tínhamos a sentença de morte dentro de nós mesmos, para não confiarmos em nós mesmos, mas em Deus que ressuscita os mortos ”Coríntios
  Jesus disse: “Eu te disse estas coisas para que em mim você tenha paz. No mundo você terá problemas. Mas animem-se! Eu venci o mundo ”João