Por que devemos ser gratos por orações não respondidas

Eu orei por muitas coisas ao longo dos anos. Favor nas entrevistas de emprego. Um marido amoroso. Contas de reparo do carro para ser menor do que eu esperava. Biópsias benignas. Um bebê. Minha lista de desejos pode continuar e continuar.
Então também orei por amigos, familiares e conhecidos. Cura de acidentes e doenças. Câncer para entrar em remissão. Cirurgias bem sucedidas. Viagens seguras. Essas listas podem continuar e continuar.
Também orei por coisas mais etéreas para mim e para os outros. Sabedoria. Misericórdia. Compaixão. Força. Coragem. Paciência. Discernimento. Esperança. Paz que passa a compreensão.
Parece que é muito mais provável que Deus dê as coisas etéreas porque Ele está muito mais preocupado com meu caráter e crescimento do que com meus problemas físicos e de status de vida. 
Por isso mesmo, esforce-se para aumentar sua bondade de fé; e para o bem, conhecimento; e ao conhecimento, autocontrole; e ao autocontrole, perseverança; e perseverança, piedade; e a piedade, afeição mútua; e para afeição mútua, amor. Pois se você possuir essas qualidades em medida crescente, elas impedirão que você seja ineficaz e improdutivo em seu conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Mas quem não os tem é míope e cego, esquecendo-se de que foram purificados de seus pecados passados. ”2 Pedro 1: 5-9
Esta passagem da Escritura fala de fazer todos os esforços para responder às promessas de Deus e acrescentar à minha fé a excelência moral e a esse conhecimento. Em seguida, adicione autocontrole misturado com a resistência do paciente. E piedade. E carinho fraterno. E amor por todos. Quanto mais eu aprendo e cresço dessa maneira, mais útil eu serei na terra.
Deus sempre responde nossas orações etéreas e físicas. Mas a resposta nem sempre é um "sim". Às vezes é "não" e às vezes "não é agora". 
Não seria ótimo se eu pudesse pedir algo de Deus e Ele sempre respondesse rapidamente com um sim definitivo? Parece que isso seria maravilhoso, mas seria realmente uma coisa boa? Aqui estão 7 coisas para lembrar quando parece que você está enfrentando orações sem resposta.
Nossos caprichos não são necessariamente a vontade de Deus. 
Eu nem sempre rezo por sua vontade. Minha imaginação pode surgir com toneladas de coisas que parecem ótimas idéias. Preciso levar todos os meus caprichos e pensamentos a Deus para que Ele possa moldá-los em algo mais adequado ao modo como Ele originalmente me projetou. Deus não me deve nada, especialmente não meus caprichos. Contudo, Ele me promete que Ele proverá as coisas de que preciso - comida, bebida, roupa, etc. Leia Mateus 6: 25-30 para ver como você é valioso para ele.
Não podemos ver toda a situação. 
Eu só posso ver o que está bem na minha frente. Eu não tenho todos os fatos. Então, eu preciso confiar no julgamento de um Deus onisciente se eu realmente desejo o que é melhor. No entanto, retrospectiva é 2020. Eu posso manter um diário de oração para que eu possa ler sobre coisas que eu desejava no passado. Então percebo que Deus de fato respondeu a muitos desses pedidos. Às vezes com um “sim imediato”. Muitas vezes com um “esperar melhor por essa outra coisa”. Lembrar-se da fidelidade de Deus no passado me ajuda a permanecer forte em meu presente.
Os julgamentos fazem parte do processo de aprender mais. 
Às vezes preciso passar por uma coisa para descobrir algo mais profundo. Alguém poderia estar com dor física no abdômen. Eles poderiam pedir a Deus para tirar a dor. Se a dor não desaparece, a pessoa vai ao médico e, por meio de testes, descobre que o apêndice precisa ser removido. Se o sintoma tivesse desaparecido, eles não saberiam que havia outro problema pior. Olhe mais fundo porque você está experimentando aquilo que você está orando.
Um sim a tudo que queremos não é como fomos criados. 
Se eu realmente recebesse um sim a cada oração que orava, isso não me faria mais um deus do que Deus? Nesse cenário, Ele estaria ao meu alcance e ligaria. Eu sempre deveria estar vindo a Ele para perguntar se algo é uma boa ideia ou não, e não o contrário. Mesmo que meus desejos pareçam ótimos no momento, os caminhos de Deus são muito mais altos que os meus. Ele é capaz, através de Seu poderoso poder, realizar infinitamente mais do que eu posso pedir ou imaginar Efésios 3:20.
Eu conseguir tudo o que quero no momento não é uma coisa boa. Isso poderia me levar a ser ingrato, com direito e incapaz de ver minha necessidade de Deus. Por outro lado, ensaios, fé e trabalho em coisas, mesmo quando não vejo a resposta, traz desafios que me ajudam a crescer e aprender. O teste da minha fé produz perseverança e perseverança me ajuda a terminar bem Tiago 1: 3-4.
As orações não respondidas nos levam a relacionamentos mais fortes com Deus. 
Deus quer que eu vá a Ele com tudo, não apenas consiga o que quero e depois esqueça Dele. Ele merece minha atenção mesmo quando não consigo o que quero. Deus deseja que eu o queira, ainda mais do que estou pedindo.
Quando oro, o mais importante não é que eu ouça um sim, um talvez, um não agora ou um não. O aspecto mais importante de minhas orações deve ser que quando eu chamo, “... o Senhor responderá: 'Sim, eu estou aqui'” Isaías 58: 9a. Deus está lá para mim, não importa quais sejam suas respostas às minhas orações. Ele andará comigo, falará comigo e sempre estará lá para mim. Eu tenho as promessas do Salmo 23 que Ele cuida de mim, me guia e caminha comigo através de qualquer coisa e tudo.
Estar lá para mim significa ajudar-me a ver onde minhas orações poderiam ter se desviado. Eles podem ter sido egoístas ou míopes. Eles podem ter sido baseados em uma mentira que eu acreditava. Eles também poderiam ter saído de medo ou ansiedade. Eu posso confiar em Deus para saber onde minhas orações são insuficientes, o que elas freqüentemente fazem. Eu preciso de sua sabedoria e discernimento. Enquanto continuo a ouvi-lo, Ele gentilmente me transformará em outro modo melhor.
Orações não respondidas nos ensinam a colocar nossa esperança em Deus. 
O Salmo 62: 5 diz: “Tudo quanto eu espero em silêncio diante de Deus, pois a minha esperança está nele.” Minha esperança está Nele, não em meus desejos ou mesmo em minhas necessidades. Ele sabe do que eu preciso antes mesmo de perguntar a ele. Ele é paciente comigo até que eu veja as minhas necessidades reais sutis em vez dos meus desejos gritantes.
As orações não respondidas servem ao propósito de levar-me ao dom supremo - paz de espírito e coração (João 14:27). Uma paz que vem de confiar em meu Criador e Designer com TODOS os aspectos da minha vida. Não estou dizendo que isso é fácil de fazer. É uma batalha constante da minha vontade contra o melhor dele. Mas quando finalmente relaxo e paro de lutar, há uma paz e uma ausência de medo. A paz de espírito e alma é muito melhor do que um “sim” temporário.
Confie na vontade de Deus para ser feita em sua vida. 
Eu sempre me lembro de duas coisas: tudo depende de eu concordar que a Sua vontade é melhor e é isso que será feito. E que minha vida realmente não é tudo sobre mim. Ele me projetou para seus propósitos. Ambos os ensaios e respostas afirmativas desempenham um papel em seus propósitos. 
Mas não desista das respostas “sim” - essa é sempre uma das opções para cada oração. Ore por tudo e deixe que Deus escolha o que é melhor. Então Sua paz significará mais para você do que o seu próprio entendimento Filipenses 4: 6-7.
Ore comigo:
Querido Senhor, eu amo que você sempre ouça minha voz quando oro por graça e misericórdia. Você se inclina para ouvir cada palavra das minhas orações. Quando vejo medo, problemas e tristezas, posso pedir-lhe que me ajude e me salve. Quão maravilhosamente gentil você é. Sua bondade e misericórdia são eternas. Você me protege enquanto confio em você com minha fé infantil. Quando as decepções estão ao meu redor, eu posso descansar sabendo que você é sempre bom para mim.
Meu passado mostrou que você me salvou, enxugou minhas lágrimas, impediu que meus pés tropeçassem e me pegou quando caí. Então, continuo a andar com a sua presença ao meu lado. Minhas ansiedades me ajudam a ver minha necessidade de você. Você ajuda toda vez que eu choro. Eu continuarei a elogiá-lo enquanto procuro continuar a andar em seus caminhos.
Seus caminhos são melhores e são baseados em seu imenso amor por mim. Você me liberta das correntes que tentam me segurar. Eu continuamente oferecerei a você ação de graças enquanto procuro cumprir o chamado que você me deu. Um homem. Oração parafraseada do Salmo 116