Pesquisar neste blogue

Um chamado ao arrependimento

Estamos vivendo em um tempo em que o mundo parece ficar mais corrupto a cada minuto. Todos os dias em que você se senta para assistir as notícias, a única coisa que vê é como o homem perverso é e quanto mais o homem perverso está ficando. Jesus disse no que diz respeito aos últimos dias que, "... porque a iniquidade abundará, o amor de muitos esfriará" Matt. 24:12 Quão verdadeiras são as palavras de Jesus!
A Bíblia sempre revelou a verdadeira natureza do homem e o quão perverso é o seu coração. O apóstolo Paulo escreveu em Romanos 3: 10-18: “Como está escrito, não há justo, nem sequer um. Não há quem entenda, não há quem busque a Deus. Todos eles saíram do caminho e juntos se tornam inúteis; não há quem faça o bem, não, nem um. Sua garganta é um sepulcro aberto; com as suas línguas eles usaram engano; o veneno das aspas está debaixo de seus lábios: Cuja boca está cheia de maldição e amargura: Seus pés são rápidos para derramar sangue: Destruição e miséria estão em seus caminhos: e o caminho da paz eles não conheceram: não há temor de Deus diante de seus olhos ”. É porque o homem é iníquo que Jesus Cristo teve que descer do céu para morrer pelos pecados da humanidade.
Há um grande equívoco entre muitos hoje porque eles acreditam que, desde que “sinceramente” acreditem nos modos de sua religião, podem continuar vivendo do jeito que querem. Eles acreditam que, enquanto vão à igreja no domingo e “confessem” seus pecados, podem continuar fazendo o que desejam no resto da semana. Mas é isso que a Bíblia ensina? Pode o homem viver do jeito que ele quer e ainda assim ficar bem com o seu Deus?
Ao estudarmos a Bíblia sobre esse assunto, podemos ver claramente que Deus chama os homens ao arrependimento.
Em nosso último artigo, citamos muitas das referências bíblicas que tratam disso. Mas voltando à Bíblia, vemos que aqueles que vivem de maneira tão ímpia não herdarão o Reino de Deus. Em outras palavras, eles não irão para o céu, mas para o inferno. Por exemplo, 1 Coríntios 6: 9-10 declara: “Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não seja enganado: nem fornicadores, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem abusadores de si mesmos com a humanidade, nem ladrões, nem cobiçosos, nem beberrões, nem molestadores, nem extorsores, herdarão o reino de Deus. ”
Você pode tentar enganar a si mesmo pensando que você está bem com Deus porque você pode ir fielmente à igreja, mas se você está vivendo de tal maneira como Paulo descreveu acima, você não está bem com Deus. Deus não nos deu, digamos, a religião “perfeita” através da qual podemos viver da maneira que queremos e pecar tanto quanto queremos porque “ei, podemos nos confessar no domingo”. Esse tipo de pensamento é sem dúvida religião no seu melhor. Deus quer um coração arrependido: “Nos momentos dessa ignorância, Deus piscou; mas agora ordena a todos os homens em todos os lugares para se arrependerem: ”Atos 17:30. Deus também quer um coração obediente: “Se me amais, guardai meus mandamentos” João 14:15, 14:21.
Ir à igreja, mas viver em pecado é enganoso. Fique certo com Deus hoje. Receba Jesus.