Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me

  Duas coisas as pessoas sem Cristo precisam reconhecer. A primeira é que não há salvação fora de Jesus, só Jesus salva pois foi o Senhor que entregou sua vida na cruz do calvário para pagar o preço de nossos pecados. A segunda coisa é que somos pecadores e que precisamos de Jesus, e que é necessário se arrepender de nossos pecados reconhecendo Jesus como único e suficiente salvador. Quando uma pessoa aceita a Jesus, ela está dando seu primeiro passo para salvação e ser reconhecido como cristão e recebe o direito de ser chamado filho de Deus.
   O desejo de Deus é que toda a humanidade se salve, é tanto que Deus amou a humanidade de tal maneira que deu seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna. No entanto jamais podemos esquecer que Deus deu para o homem a liberdade de escolha, isto ocorre porque Deus não arbitrário por deu para o homem o livre-arbítrio, porque amar a Deus e segui-lo precisa ser algo voluntário e por amor. Servi a Deus não pode ser um fardo, precisa ser um prazer. Por isso Deus não obriga a ninguém a aceitar a Jesus, porém o convite de Jesus é: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me Mateus 16:24.
   Por toda a Bíblia encontramos o caminho da salvação. Um dia o apostolo

Enviar um comentário

0 Comentários