O mais alto serviço com o maior benefício

                                                      1 Crônicas 28: 1-3

    Ao chegarmos aos dois últimos capítulos de Primeiras Crônicas, vocês verão o que o Senhor está dizendo e, ao nos aproximarmos disso para o nosso Serviço de Pacto de Ano Novo, estamos fazendo um pacto de aliança com o Senhor que este ano todas as promessas de Deus Sê sim e amém em nossa vida, família e trabalho, e tudo o que Ele fez por Ele fará e realizará em nome de Jesus.

   Para ter um novo pacto com o Senhor, alguns passos definidos devem ser tomados, que incluem: Nova Criatura - Nenhuma aliança com o velho eu pecaminoso, mas devemos ser lavados e purificados no Sangue do Cordeiro, Jesus.

   Novo mandamento - Na nova aliança, seguimos o novo mandamento de amar a Deus de todo o coração, alma e mente, amar nosso próximo como a nós mesmos e aos irmãos como Ele nos amou.

   Nova confissão em sua boca. Não há mais linguagem antiga de incredulidade, dúvida, queixa e murmúrio, mas neste ano uma nova confissão - eu terei sucesso, alcançarei e farei bem, e as promessas de Deus são sim e amém em sua vida em Nome de Jesus.

   Nova Comissão que ocupará seu tempo e serviço, para pregar o evangelho a toda criatura. Nova Consagração - Você se levantará e correrá diante de você; trabalhar e construir para fazer uma nova conquista este ano; Não seja lento, nem prenda os pés. O que você deveria, mas não estava fazendo antes, você começará a fazer.

   Nova Contribuição - leve sua oferta para a casa do Senhor ao vir diante do Senhor, não venha vazia. Nova Compensação - Deus responderá a todas as suas orações este ano. Mesmo as coisas que você não pede e Ele sabe que você precisa, Ele lhe dará. Eu vejo você mais feliz, saudável, mais santa e nova congregação comprometida este ano. Bênçãos seguirão e correrão atrás de você.

   “Mas Deus me disse: Não edificarás casa ao meu nome, porque és homem de guerra, e derramaste muito sangue.” 1 Crônicas 28: 3. David foi um bom exemplo de muitas maneiras na Bíblia. Ele queria construir um templo digno, grande, glorioso e magnífico para o Senhor, mas Deus disse não. Para algumas pessoas, é aí que elas vão parar, mas não David. Ele não discutiu nem questionou Deus, e este ano você não discutirá nem questionará a Deus.

   Davi, antes, preparou-se para tudo o que fosse necessário para construir aquele templo. Agora, com o templo construído, como servimos naquele templo, o que damos ao Senhor para que este ano seja um novo ano de convênio para nós? Você dará um serviço maior, maior e mais proveitoso este ano, e então o maior benefício virá até você em Nome de Jesus.

   A compreensiva compreensão de nossa tarefa fora do templo 1 Crônicas 29: 29-30; Lucas 10: 27-37; 1 Reis 4: 29-34; Atos 10: 33,44-45; Provérbios 1: 1,20; Lucas 13:26; 2 Crônicas 20: 20-22; Atos 16: 25,26; Jonas 3: 1-10; Atos 8: 4-8; Provérbios 24: 11,12; Tiago 5: 19-20

   Quando chegamos ao final da construção do templo de Salomão, concluímos que ele nos deu um grande e magnífico templo. Qual é a compreensiva compreensão de nossa tarefa, coisas que devemos fazer para o Senhor? Que grande dever o Senhor está confiando em nossas mãos? “Ora, os atos do rei Davi, primeiro e por último, eis que estão escritos no livro de Samuel, o vidente, ... Com todo o seu reinado e poder, e os tempos que passaram sobre ele, e sobre Israel, e sobre todos os reinos dos países ”1 Crônicas 29: 29-30. As grandes coisas que Davi fez, surpreendentemente, ele fez fora do templo. Ele derrotou Golias, levantou um grande exército para combater as batalhas do Senhor e escreveu os Salmos para todo o mundo.

   Fora do templo. Deus nos chamou para servir no templo e fora do templo.

   Na época de Jesus Cristo, todos os sacerdotes, fariseus e escribas concentraram todo o seu serviço no templo. As almas pelas quais Cristo morreu estão fora do templo - pecadores, pobres, doentes, viúvas, órfãos, aqueles com pensamentos suicidas morrendo e indo para o inferno - e nós temos um serviço para eles. Respondeu ele: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e com toda a tua alma, com toda a tua força e com toda a tua mente; e teu próximo como a ti mesmo. Lucas 10:27 Nossos vizinhos estão fora do templo, estas são as pessoas que devemos alcançar como Jesus ensinou na parábola do bom samaritano Lucas 10: 30-37.

   O Senhor quer que ministremos aos que estão meio mortos pelo mundo, Satanás e inimigos de suas almas; servir com uma compreensão convincente, convincente e motivadora do nosso serviço fora do templo. Qual é a sua atitude depois de ter servido eficaz, espiritualmente, com lucro e corajosamente no templo?

   O serviço que temos no templo é preparar-nos para o nosso serviço fora do templo. Cuide das pessoas em sua comunidade e vizinhança, dê-lhes livremente a água da vida, pão da vida e o tratamento espiritual de que necessitam, para que não morram em seus pecados. Lucas 10: 31-37. estão fora e trazem-nos ao conhecimento do Senhor.

   De volta ao Antigo Testamento: “E falou três mil provérbios, e os seus cânticos foram mil e cinco” 1 Reis 4: 32. Foi isso que Salomão fez fora do templo com a sabedoria dada por Deus. Maioria dos provérbios no livro de Provérbios foram escritos por Salomão e eles beneficiaram pessoas fora do templo em todas as nações. Precisamos sair do santuário e compartilhar a sabedoria da palavra de Deus com pessoas de fora do templo; Pedro fez Atos 10: 33,44-45. Existe um Cornelius no seu bairro, em sua casa, compartilhe a palavra de Deus com ele fora do templo.

   “A sabedoria clama sem; ela profere a sua voz nas ruas ”Provérbios 1: 1,20. Deus deu sabedoria a Salomão, mas ele não se limitou ao templo, e assim nas ruas e rodovias, nós compartilhamos a palavra de Deus com as pessoas com quem entramos em contato. Nosso Senhor Jesus Cristo ensinou nas ruas; Ele falou sobre a salvação, a vida eterna e tudo o que vai lucrar por toda a eternidade. Lucas 13:26.

   No deserto, o rei Jeosafá e o seu povo adoravam ao Senhor com louvores, e ali fez uma proclamação. À medida que você crer no Senhor Deus e em Seus profetas, você, sua vida, seu trabalho e todos os projetos em que você empreender serão estabelecidos e prosperarão em todas as áreas de sua vida; você não vai viver de mão a boca este ano em Jesus Name 2 cronicas 20: 20,21. Nós não limitamos nosso canto ao templo, há casas de idosos, prisões, hospitais e pessoas sofrendo em seus leitos doentes, podemos ir e cantar para eles e fazê-los felizes; e seu canto curará os enfermos, ressuscitará os mortos e trará milagres para eles em Nome de Jesus. Paulo e Silas cantaram na prisão e grande livramento veio.

   Este será um ano de milagres, jugos serão quebrados e perplexidades serão tiradas fora do templo. Atos 16:25. Tanto para os cantores como eles cantam, e para nós sendo ministrados, neste ano, as portas até então fechadas serão abertas para nós, portas de oportunidades, libertação, liberdade e vitória no Nome de Jesus. Deus disse a Jonas: “Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive e prega-a a pregação que te ofereço” Jonas 3: 2. Nós devemos pregar na cidade e nas ruas. Não apenas a palavra que ouvimos no templo em que acreditamos, mas a palavra que ouvimos no HCF, quando conversamos uns com os outros, acreditamos, e a fé funcionará em sua vida, grandes coisas que o Senhor fará. Jonas não esperou por eles no templo e a palavra foi da rua para o palácio; então vá até eles do lado de fora do templo e leve a palavra de arrependimento para eles em Nínive. Pregue para eles,

   “Portanto, os que estavam dispersos foram por toda parte, pregando a palavra” Atos 8: 4. Milagres de libertação acontecerão neste ano, quando você colocar as mãos sobre os enfermos, a salvação e a cura ocorrerão naquela cidade, à medida que você for a eles em nome de Jesus, Atos 8: 5-8. Você precisa ter uma nova compreensão do poder de Cristo e da Vontade de Deus para levar o evangelho para os que estão fora do templo e, ao fazer isso, o Senhor lhe recompensará o IJN. Alguns deles são atraídos para a morte, com pensamentos suicidas, vão até eles e os resgatam do lado de fora do templo Provérbios 24: 11,12. Procure-os, um desviado que tenha parado de ir ao templo, vá até eles onde estão e estenda a mão para eles com a mão do amor e da misericórdia, e traga-os em Tiago 5: 19-20. Que o Senhor te use mais dentro e fora do templo.

           Ponto 2. A CONSAGRAÇÃO COMPLETA DO NOSSO TESOURO

   1 Crônicas 28: 8-9; 29: 5; Provérbios 3: 5-20; Gênesis 28: 20-22; Malaquias 3: 10-12; Mateus 6: 19-21; Marcos 12: 41-44; Lucas 6:38; 1 Coríntios 16: 1-2,15; 2 Coríntios 8: 1-6; 9: 6; 1 Crônicas 16:29

“Agora, pois, à vista de todo o Israel, a congregação do Senhor e na audiência de nosso Deus, MANTER e BUSCAR todos os mandamentos do Senhor vosso Deus: para possuirdes esta boa terra e deixai-a por herança. para seus filhos depois de você para sempre. E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai e serve-o com coração perfeito e espírito voluntário; porque o Senhor vasculha todos os corações e entende toda a imaginação do pensamento; se tu o buscas, ele será encontrado de ti; mas se tu o abandonares, ele te rejeitará para sempre. 1 Crônicas 28: 8-9 “O ouro para as coisas de ouro, e a prata para as de prata, e para todo tipo de trabalho que se faça pelas mãos de artífices. E quem, então, está disposto a consagrar seu serviço hoje ao Senhor? ”1 Crônicas 29: 5.

   Sirva ao Senhor com um coração perfeito onde quer que você esteja. Quem está disposto a consagrar seu tempo, tesouro e talento ao Senhor? Consagre tudo ao serviço do Senhor todos os dias da sua vida e entregue seus tesouros a Ele. “Não seja sábio aos seus próprios olhos: tema o Senhor e aparte-se do mal” Provérbios 3: 7. Deixar o mal é o nosso dever diário. “Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de todos os teus ganhos” Provérbios 3: 9. Quando você dá no templo, você está honrando o Senhor, e quando você dá na sua vizinhança, envie roupas para os nus, ajude os desamparados, dando aos pobres e necessitados, você está fazendo o seu serviço ao Senhor e ao Senhor recompensará sua generosidade e doação.

   O Senhor será meu Deus em qualquer lugar e em toda parte, e todos os dias da minha vida, e eu darei ao Senhor, dentro e fora do templo. “Para que eu volte para a casa de meu pai em paz; então, o SENHOR será o meu Deus; e esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo. ”Gênesis 28: 21-22. Jacó não estava no lugar em que estavam discutindo sobre o décimo a dar ao Senhor. E o Senhor recompensará sua consagração em Nome de Jesus. Traga seus dízimos, não os esqueça quando entrar no templo para adorar. É do que você dá, o Senhor se multiplicará até você Malaquias 3: 10-12.

    Haverá um derramamento de bênçãos sobre sua vida em Nome de Jesus. Não coma tudo o que você tem, reserve alguma parte como tesouros para o Senhor no céu: “Não guarde tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem consomem, e onde os ladrões arrombam e roubam” (Mateus 6:19). Quando você dá ao Senhor, aos pobres, necessitados e suprir as necessidades de outras pessoas, você está colocando tesouros no céu. Este ano, você vai dar mais do que você deu no ano passado. No templo, você vai dar mais do seu tesouro, talentos, habilidades, tempo, dinheiro e tudo, e fora do templo você vai dar para os necessitados também. O Senhor Jesus elogiou a viúva que deu a ela tudo ao Senhor, não calculando o que dar, enquanto os ricos lançaram muito Marcos 12: 41-44. Este ano o Senhor te enriquecerá ao enriquecer o reino,

   “Dai e ser-te-á dado; boa medida, pressionado e sacudido juntos, e atropelando, os homens cederão em seu seio. Pois com a mesma medida que medireis, isso vos será medido novamente ”Lucas 6:38. Dê ao Senhor toda vez que você entrar no templo do Senhor, não venha de mãos vazias. Esta é a sua nova contribuição, compromisso e consagração para o novo ano. Quando contribuímos na casa de Deus, estamos contribuindo para os santos, porque estamos coletando todas as coisas que serão usadas para ministrar aos santos 1 Coríntios 16: 1-2,15.

    Devemos ensinar nossos filhos a dar ao Senhor, também aos pobres e indigentes estudantes. Vicie-se ao ministério dos santos. Eles eram pobres e, no entanto, eles doaram além de seu poder 2 Coríntios 8: 1-6. “Mas isto eu digo: o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância também ceifará ”2 Coríntios 9: 6. Você dará abundantemente ao Senhor em todos os dias da reunião e fora do templo em seu bairro em Nome de Jesus. Toda vez que você está dando ao Senhor, você quer dar o que é devido e apropriado ao que o Senhor fez por você, 1 Crônicas 16:29

         Ponto 3. NOSSO COMPROMISSO CORAJOSO SEM CORRUPÇÃO                                                   CONTRA O SEU TEMPLO SANTO

   1 Crônicas 28: 9,20; 1 Coríntios 3: 9,16,17; 6: 19,20; 2 Coríntios 6: 16-18; Efésios 2: 19-22; 1 Reis 11: 4-10; Neemias 13:26; Jude 20-21,24-25

    E tu, meu filho Salomão, conheces o Deus de teu pai, e servi-o com coração perfeito e espírito voluntário; porque o SENHOR espia todos os corações e entende toda a imaginação dos pensamentos; se tu o buscardes, ele será achado de ti; mas se tu o abandonares, ele te extinguirá para sempre ”1 Crônicas 28: 9. Que pregador verdadeiro Davi era! E ele disse a verdade como na palavra de Deus.

    Se você vai fazer o que o Senhor te chamou para fazer dentro e fora do templo, você será forte e de boa coragem. Você terminará o que o Senhor te chamou para fazer em Nome de Jesus. Ao cuidar do santuário, tome cuidado para manter seu corpo, que é o templo de Deus santo, limpo e justo diante do Senhor 1 Coríntios 3: 9,16,17; 6: 19,20. É mais importante que você cuide do seu corpo como templo sagrado do Senhor. Salomão esqueceu o que o pai lhe dissera. Ele levou tempo para construir o templo físico, mas não demorou a construir sua própria vida espiritual, alma e família.

   É isso que o Senhor está nos dizendo, sim, servimos no templo, mas não devemos esquecer nossa própria vida espiritual, o templo do Senhor; haja santidade e justiça para o Senhor. Ele construiu o templo, mas arruinou e profanou seu próprio templo e alma, e foi atrás de mulheres e ídolos estranhos. Ele construiu o templo, mas perdeu a nação. Você não perderá sua vida e alma. Você colocará a primeira coisa em primeiro lugar em sua vida - o serviço do Senhor e a beleza da santidade em seu próprio templo, e servirá ao Senhor com um coração perfeito. “Salomão, rei de Israel, não pecou com estas coisas? ainda entre muitas nações não havia rei semelhante a ele, que era amado de seu Deus, e Deus o fez rei sobre todo o Israel: mesmo assim a ele mulheres estrangeiras faziam pecar ”Neemias 13:26. Ninguém vai me fazer pecar. Mulheres, homens, dinheiro, negócios, a carne,

   O mais importante é servir ao Senhor com um coração perfeito. Ninguém tira o céu de você. Salvo e santificado, o Senhor manterá você firme até o fim em Nome de Jesus. “Mas vós, amados, edificai-vos na vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo” Jd 1:20. É bom construir o templo, mas você constrói seu próprio eu, a vida e o destino eterno. “Agora, àquele que é poderoso para impedi-lo de cair, e para apresentá-lo sem defeito diante da presença de sua glória com grande alegria” Jd 1:24. Você não cairá, nossa igreja, líderes, membros, sua esposa, seu marido, seus filhos, pais no Senhor não cairão no Nome de Jesus. O Senhor o manterá neste ano ao servir dentro e fora do templo e fará as coisas apropriadas para manter seu templo, sua vida santa, justos e puros perante o Senhor. Você dará mais do que nunca e a compensação do Senhor virá à sua vida em Nome de Jesus. Este ano será um ano novo para você.