Viver com ou sem Jesus ? Qual a sua escolha ?

   I JOÃO 5: 4-5 declara: “Pois todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. 5. Quem é aquele que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?
   Foi estabelecido que o mundo é o grande inimigo dos crentes. Assim, para um crente viver em paz nesta vida terrena e finalmente fazer o céu, ele deve superar os desafios do mundo. E ninguém pode vencer o mundo sem ter Cristo que conquistou e possui o mundo.
   É um grande conforto para os cristãos saber que Cristo venceu o mundo, isto é, todas as coisas do mundo, o que pode impedir o conforto do crente. O privilégio ou poder de ser um supervisor só habita naqueles que são realmente crentes. Se você é um cristão, você tem o privilégio de ser um soldado, desde que você seja um crente, e, na medida em que você é um soldado, você é um conquistador.
   Mas se um crente abusa dos privilégios da graça de Deus, tornados disponíveis para ele por continuar na iniquidade e no mal, ele não terá a justificativa moral para continuar a se apresentar como vencedor, porque ele certamente não é um. Se ele morrer em tal condição, ele irá direto para o fogo do inferno e mesmo neste mundo ele sofrerá uma crise e estará desprovido de qualquer forma de proteção divina.
   Se os incrédulos, os ímpios, os hipócritas e os injustos quiserem escapar do perigo representado pelo mundo, eles devem sair de seus pecados, de sua hipocrisia, injustiça, e decidir-se a viver o resto de suas vidas. de acordo com a vontade de Deus. Não devemos esquecer que Deus julgará todo pecado em que um homem se envolve. Se você for considerado culpado, será jogado no fogo do inferno, exceto se confessar esses pecados cometidos a céu aberto e no segredo, porque nada está oculto diante de Deus e o pavio não ficará impune.
   Eclesiastes 12:14 diz: “Porque Deus trará toda obra a juízo, a todo segredo, seja ele bom ou mau.”
   Cada pessoa deve dar conta de sua mordomia a Deus, e tudo feito sem Cristo será julgado. E não apenas ações externas e visíveis serão submetidas a julgamento, mas até pensamentos secretos. Em consideração a isso, devemos estar muito preocupados agora em sermos muito rigorosos em nossa caminhada com Deus, para que possamos dar nossa conta com alegria.
   Jó 11:20 diz: “Mas os olhos dos ímpios falharão, e não escaparão, e a sua esperança será como a entrega do espírito”.
   Existe um perigo inerente em viver sem Cristo em sua vida. Aqueles sem Cristo são os que receberão a punição devido a seus merecimentos, pois Deus tem continuamente os olhos deles para paga-los de acordo com suas ações. Eles estarão continuamente procurando por ajuda e entrega, mas sua expectativa será cortada. Eles nunca obterão livramento de suas aflições, mas perecerão neles.
   Se você afirma ser um cristão, mas as coisas que você faz são contrárias ao que você diz ser, então você é um amigo do mundo e, pela implicação mais simples, um inimigo de Deus. Você deve examinar sua vida, evitar esse perigo iminente e se arrepender hoje e prometer a Deus que não fará mais para que você não seja um inimigo de Deus, e ao fazer isso, a salvação será sua em nome de Jesus.
   Tiago 4: 4 diz: “Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Quem, pois, for amigo do mundo é inimigo de Deus ”.
   Você é um inimigo do Senhor quando quebra seu pacto matrimonial com Deus amando o mundo mais do que Ele; e, pela condescendência com suas inclinações carnais, você violou aquelas obrigações de auto-mortificação e abnegação às quais estava ligado por seus compromissos religiosos.
   Se você quer escapar do perigo deste mundo, você deve permanecer nele, pois somente Ele pode salvar. Abster-se em Cristo é um grande privilégio, e um cristão verdadeiro e verdadeiro realmente permanece em Cristo por segurança. O grande e importante dever de todos aqueles que habitam em Cristo é andar como Cristo andou.
   Espera-se que eles estabeleçam um exemplo diário para os outros seguirem como Cristo fez. Todo cristão está fadado a ser uma imitação de Cristo, pois nenhuma reivindicação a Cristo é ou pode ser válida sem uma cuidadosa imitação d'Ele. Então, faça a sua vida para o nosso Senhor Jesus Cristo submetendo-se totalmente às Suas palavras e vontade e, ao fazer isso, sua vida cristã será graciosa e cheia de frutos semelhantes aos de Cristo.
   Hebreus 1: 9 diz: “Amaste a justiça e odiaste a iniquidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.
   Para atrair o Espírito de Deus sobre sua vida acima dos outros, você deve odiar a injustiça e toda forma de iniquidade com zelo. Os injustos nunca herdarão o reino de Deus.
    Qualquer um que continua em pecado está cometendo adultério com o espírito do diabo porque, depois de ter sido comprado com o sangue de Jesus, você é casado com Ele e, portanto, não pode se dar ao luxo de viver uma vida dupla.
   Para escapar do perigo do mundo, você não deve ser um cristão com identidades duplas, que está vivendo como cristão, de um lado, e do outro, você está no pecado. Você deve viver para Ele e Nele porque você é o templo do Senhor e não pode se dar ao luxo de entrar no pecado de adultério porque é casado com Cristo.
   Hebreus 10: 7 diz: “Então disse eu: Eis aqui venho no volume do livro que está escrito a meu respeito, para fazer a tua vontade, ó Deus.”
   Você deve fazer a vontade de Deus de acordo com as escrituras e nada mais. Você deve amar e encorajar a bondade, e odiar e desencorajar o mal. É fazendo todo o acima que o Espírito de Cristo habitará em você, aquele Espírito que conquistou o mundo, e você vencerá o perigo do mundo em nome de Jesus.