Muitos são chamados, mas poucos são escolhidos

De Femi Aribisala
ALGUMAS pessoas vinham de uma poderosa cruzada ao longo da via expressa Lagos-Ibadan. Milhões de pessoas estavam presentes. Houve um grande engarrafamento que se estendia por quilômetros e quilômetros. Mas as pessoas não pareciam se importar. A cruzada fora gloriosa. O poder de Deus estava presente para curar. Os testemunhos foram consideráveis. Muitos foram tocados pelo poder de Deus.
De repente, eles viram um homem com roupas brancas flutuando ao lado da estrada. "O que está acontecendo?", Ele perguntou. “Sobre o que é toda essa excitação?” “Você é o único estranho em Lagos?”, Um deles respondeu. "Você quer nos dizer que não ouviu falar sobre essa poderosa cruzada que atraiu pessoas de todas as partes do país?"
O homem não ficou impressionado. "Uma coisa eu sei", ele ofereceu, "desta grande multidão, apenas 2.000 vão entrar no reino dos céus." Assim que ele disse isso, ele literalmente desapareceu da vista deles.
Os homens ficaram tão desanimados com esse homem estranho e sua profecia que, no próximo cruzamento, atravessaram para o outro lado da via expressa e voltaram para o local da cruzada. Quando chegaram lá, procuraram audiência com o homem que Deus usou para fazer os milagres e os sinais; Determinado a dar-lhe a mensagem sinistra do estranho "angélico" e ver o que ele faria dela.
Mas algo estranho aconteceu quando eles chegaram ao famoso pregador. Quando foram levados para o escritório, viram sentados à sua frente, o mesmo mensageiro estranho de túnicas brancas que haviam encontrado na via expressa. Ele veio para entregar a mesma mensagem ao pregador pessoalmente. Quando ele terminou, ele silenciosamente se levantou e saiu.
Mas uma pergunta estava queimando em seus corações. Como o homem desapareceu na estrada e como ele voltou para o local das cruzadas antes deles?
Profecia cruel
Senhor, há poucos que são salvos? A resposta é sim, apenas alguns são salvos. Segundo a revelação daquele que é o Senhor Deus Todo-Poderoso, “muitos são chamados, mas poucos são escolhidos”. Mateus 22:14. O testemunho de Jesus é “o espírito da profecia”. Apocalipse 19:10. Portanto, não importa o que alguém pensa, relativamente poucos cristãos vão acabar no céu.
Sim, muitos agora são chamados, mas poucos serão escolhidos. Poucos passarão a eternidade com Deus. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito tem dito às igrejas. Apocalipse 2:29.
Desde a primeira vez em que o evangelho foi pregado, a mensagem foi a mesma, mas as pessoas se recusaram a ouvir. Isaías exclamou: “Quem acreditou em nosso relatório?” As pessoas simplesmente se recusaram a acreditar no relato do Senhor.
A palavra de profecia que muitos são chamados, mas poucos escolhidos, estava em operação antes de Isaías e está em operação desde Isaías. Essa palavra de profecia é a passagem mais repetida em todas as escrituras. Repete-se mais vezes do que qualquer outra escritura da Bíblia. É a escritura que o Senhor costumava me chamar para o ministério: Mateus 13: 13-16.
Deus diz com efeito: “Muitas pessoas ouvirão o evangelho, mas não o ouvirão”. Somente pouquíssimas pessoas serão salvas.
Continue ouvindo
Quando Isaías se ofereceu e pediu ao Senhor que o enviasse para pregar o evangelho, o Senhor lhe deu uma designação estranha: Ele disse: “Vá e diga a este povo: 'Continue ouvindo, mas não entenda; continue vendo, mas não perceba. Torne o coração deste povo enfadonho e os ouvidos pesados, e feche os olhos; para que não vejam com os olhos, e ouçam com os ouvidos, e entendam com o coração, voltem e sejam curados. ”Isaías 5: 9-10.
Isaías não podia acreditar nesse tipo de tarefa. Qual é o sentido de pedir que eu pregue para as pessoas quando você sabe que elas não vão ouvir? Isaiah se ofereceu para um emprego sem conhecer todos os detalhes. Talvez se ele soubesse, ele não teria sido tão avançado. Então, ele perguntou ao Senhor: "Quanto tempo?" "Por quanto tempo eu vou pregar para eles e eles não vão ouvir?"
Mas a resposta do Senhor não trouxe indulto: “Até que as cidades sejam assoladas e sem moradores, as casas estão sem homem, a terra está totalmente deserta.” Isaías 6:11.
Deus profetizou, com efeito, que não ouviríamos até que a destruição decretada fosse efetuada. Esta é uma escritura poderosa. Nós não ouviríamos até sermos destruídos.
Como um homem pode ouvir depois que ele foi destruído? Ele só escutará quando estiver além da redenção. Então ele se lembrará de todos os avisos que ouviu e ignorou. Ele se lembrará de todas as escrituras que ele ignorou. Ele vai lembrar de todos os que ele destacou em sua Bíblia, mas não conseguiu praticar. Ele se lembrará de ler este artigo de fé.
Poucos são escolhidos
Na história que Jesus contou aos fariseus, o homem rico finalmente acreditou no evangelho, mas, infelizmente, somente quando já estava no túmulo. Ele estava então preocupado que seus parentes deveriam saber que hades é real e não apenas uma invenção da imaginação de alguém. Então ele pediu a Abraão que Lázaro fosse enviado para adverti-los do túmulo:
“Então ele disse: 'Pai, peço-lhe, portanto, que o mande para a casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos, para que ele possa testificar a eles, para que eles também não venham a este lugar de tormento.' Abraão disse-lhe: 'Eles têm Moisés e os profetas; deixe-os ouvi-los. E ele disse: 'Não, pai Abraão; mas se alguém for até eles dentre os mortos, eles se arrependerão. Mas ele lhe disse: 'Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco serão persuadidos se alguém se levantar dentre os mortos' ”. Lucas 16: 27-31.
Tão determinado é o Senhor que esta profecia da incredulidade é cumprida que quando ele veio em carne, ele estava falando muitas vezes em parábolas. Seus discípulos se perguntaram sobre essa tendência. Eles lhe perguntaram: “Por que você não fala claramente ao povo?” Jesus disse a eles: “Eu estou sempre falando em parábolas porque não quero que as pessoas entendam o que estou dizendo”.
Mas por que Jesus não quer que as pessoas entendam? Ele não quer que eles entendam porque o céu não é para todos. O céu é apenas para alguns poucos. Mateus 13: 11-16.
O evangelho sempre foi rejeitado e sempre será rejeitado. Por 120 anos, Noé pregou o evangelho. No entanto, apenas oito pessoas foram salvas do Dilúvio. Ló pregou o evangelho aos cidadãos de Sodoma e Gomorra, mas somente ele e suas duas filhas foram salvos. Até a esposa dele morreu.
Moisés também pregou o evangelho da salvação. Uma multidão mista de mais de dois milhões de pessoas deixou o Egito com Moisés, mas apenas dois entraram na Terra Prometida. O próprio Moisés não conseguiu.
Deus quer que todos os homens sejam salvos. I Timóteo 2: 3-4. Mas, infelizmente, apenas alguns serão salvos.