Sejamos gratos a Deus, pois grandes coisas tem feito por nós



   Já se sentiu assim? Coisas difíceis vêm em nossa direção e perdemos o foco. Pessoas difíceis vêm em nosso caminho e perdemos a coragem. Tempos difíceis vêm em nossa direção e perdemos a fé. Estamos tão longe de agradecer que chegamos ao outro extremo de realmente sermos ingratos.

   Temos nossas celebrações e festas familiares, mas nossos corações se esqueceram da verdadeira gratidão e nos tornamos como os nove leprosos que nunca voltaram para Jesus.
   Aqueles dez leprosos procuravam compaixão porque, como nós, estavam doentes, sozinhos e doentes. E embora eles estivessem completamente curados, apenas um pensava em retornar ao curandeiro.
   Acredito que perder um coração agradecido é tão incapacitante quanto a lepra - é uma espécie de lepra da alma. Isso faz com que homens e mulheres, mesmo aqueles que se chamam cristãos, passem pelos movimentos, mas esquecem de retornar ao seu Curandeiro.
   E, depois de analisar as razões para agradecimento nas Escrituras, cheguei à conclusão de que estou longe de realmente agradecer também. Olha esses:
   O SENHOR vive; e abençoada seja minha rocha; e exaltado seja o Deus da rocha da minha salvação. É Deus que me avenza, e que derruba o povo debaixo de mim, e que me tira de meus inimigos; e tu me levantaste sobre os que se levantaram contra mim; tu me livraste do homem violento. Portanto, eu te darei graças, Senhor, entre as nações, e cantarei louvores ao teu nome. 2 Samuel 22: 47-50
   O Senhor é nosso Libertador. Não se trata apenas da comida que comemos e das roupas que vestimos - é ser grato por quem é o Senhor. Como ele te entregou?
   Dá graças ao SENHOR, invoca o seu nome, faz saber as suas obras entre o povo. Cante para ele, cante salmos para ele, fale todas as suas maravilhosas obras. Gloriai-vos no seu nome santo: regozije-se o coração deles que buscam ao Senhor. Busca o Senhor e a sua força, busca continuamente a sua face. Lembra-te das suas maravilhas que ele fez, das suas maravilhas e dos juízos da sua boca. 1 Crônicas 16: 8-12
   Somos exortados aqui a não apenas agradecer a Deus pelo que Ele fez por nós, mas a declarar aos outros Seus feitos - quem melhor do que os de nossa própria família?
   Também dizia: "busquem o rosto dele continuamente". Está procurando por Ele um hábito contínuo em minha casa? Aliás, a ação de graças é um hábito? Estamos fazendo a busca do Seu rosto e dando graças uma prioridade e um costume em nossos lares diariamente? Eu falho aqui também.
   Aqui está outro:
   Dai graças ao Senhor; porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre. E dizei: Salva-nos, ó Deus da nossa salvação, e ajunta-nos, e livra-nos das nações, para que possamos dar graças ao teu santo nome e nos gloriar no teu louvor. Bendito seja o Senhor Deus de Israel para todo o sempre. E todo o povo disse: Amém, e louvou ao SENHOR. 1 Crônicas 16: 34-36
   Eu penso em dar graças por Sua bondade e misericórdia? Que tal a Sua santidade como afirmado aqui:
   Cantai ao SENHOR, ó santos seus, e dai graças pela lembrança da sua santidade. Salmo 30: 4
   Ou que tal "triunfar em seu louvor"? Eu acho que estou longe disso, para
   Salva-nos, SENHOR nosso Deus, e ajunta-nos dentre as nações, para dar graças ao teu santo nome e para triunfar no teu louvor. Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, de eternidade a eternidade; e todo o povo diga: Amém. Louvai ao SENHOR. Salmo 106: 47,48
   Com que frequência damos graças a Deus e louvor e afirmação? Os anjos no céu ao redor de Seu trono continuam dia e noite em louvor a Sua Santidade. Nós não devemos fazer menos. De manhã, meio dia e noite, todos os dias de todos os anos de nossas curtas vidas devem ser gastos em ações de graças e louvor. Eu desejo estar mais perto desse objetivo.
   Encha-se a minha boca com o teu louvor e com a tua honra todo o dia. Salmo 71: 8
   Sete vezes por dia eu te louvo por suas leis justas. Salmo 119: 164
   À meia-noite eu me levantarei para dar graças a ti por causa de teus justos julgamentos. Salmo 119: 62
   Em vez de ser como aquele leproso que nunca retorna ao Curandeiro, vamos unir aqueles que estão ao redor do trono de Deus e adorá-lo pela beleza de Sua Santidade e entrar em Seus portões com ações de graças e em Suas cortes com louvor.
   E, da próxima vez que você se deparar com pessoas que têm algo a reclamar, sejam seus cônjuges ou seus filhos ou o destino delas na vida, ou conhecer algumas criaturas miseráveis ​​procurando por piedade e elas podem até estar em sua própria mesa de Ação de Graças, lembre da beleza do Senhor - talvez até mesmo imprima todas essas Escrituras e há mais toneladas e peça a cada pessoa que leia uma ou duas e escolha as razões em cada uma que mostrem por que podemos oferecer verdadeiros agradecimentos. Talvez até leu a parábola dos dez leprosos!


Enviar um comentário

0 Comentários