O que a Bíblia diz sobre o jejum?

   Que você deveria, e sem ser ostentoso sobre isso ou buscar elogios por causa disso:

   Mateus 6:16 "Além disso, se não jejuardes, não mostres tristeza como os hipócritas; porque desfiguram o rosto, para que os homens pareçam jejuar. Em verdade vos digo que eles têm o seu galardão." "

   Que você deve fazer se com um motivo certo, como um compromisso de buscar algo que esteja de acordo com a Bíblia:

   Zacarias 7: 5 "Fala a todo o povo da terra e aos sacerdotes, dizendo: Quando jejuastes e lamentaste no quinto e no sétimo mês, sim, aqueles setenta anos, até agora jejuavas em mim, a mim? "

   Est 4: 16-17 "Ide reunir todos os judeus que estão em Shushan, jejuai por mim e não coma nem beba três dias, noite ou dia; também eu e as minhas donzelas jejuarei; e assim também Eu vou para o rei, o que não está de acordo com a lei: e se pereço, pereci. {17} Então Mardoqueu foi e fez conforme tudo quanto Ester lhe ordenara.

   Que não é um substituto para praticar pecado ou não-arrependimento em outras áreas:

   Is 58: 4 "Eis que jejuais por contenda e debate, e ferir com o punho da impiedade: não jejuais como fazeis hoje, para fazer a vossa voz ser ouvida no alto."

   Is 58: 6-7 "Não é este o jejum que escolhi para libertar os grilhões da iniqüidade, desfazer as cargas pesadas e deixar os oprimidos se libertarem, e quebrar todo o jugo?" 7 não para dar o teu pão ao faminto, e trazer os pobres que são expulsos para a tua casa? quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?

Que muitas vezes é para ser parte de profundo arrependimento,

   1Rs 21: 27-29 "E aconteceu que, quando Acabe ouviu aquelas palavras, rasgou as suas vestes e, pondo de saco sobre a sua carne, jejuou e, pondo-se de saco, foi brandamente. {28} veio a palavra do SENHOR a Elias, o tisbita, dizendo: 29 Viste que Acabe se humilha diante de mim, porque se humilha perante mim; não acrescentarei o mal nos seus dias; mas nos dias de seu filho trarei a mal sobre sua casa ".

   Esdras 8:21 "Então eu proclamei um jejum ali, junto ao rio de Aava, para que pudéssemos afligir-nos diante de nosso Deus, para buscarmos um caminho correto para nós, e para nossos pequeninos e para todo o nosso sustento."

   Joel 1: 13-14 "Cinge-vos, e gemem, ó sacerdotes; uivai, ministros do altar; vinde, toda a noite em saco, vossos ministros do meu Deus; porque a oferta de cereais e a oferta de bebida é retirada do casa do vosso Deus (14) Santificai, e jejuai, convoca uma assembléia solene, ajunta os anciãos e todos os habitantes da terra para a casa do Senhor vosso Deus e clame ao Senhor.

   Isso geralmente faz parte de buscar favor de Deus:

   Juízes 20:26 Então todos os filhos de Israel e todo o povo foram e vieram à casa de Deus; e choraram, e assentaram-se perante o Senhor; jejuaram naquele dia até a tarde, ofereceram holocaustos, e ofereceram holocaustos. ofertas pacíficas perante o SENHOR. "

   Ne 1: 4 "E aconteceu que, ouvindo estas palavras, assentava-me e chorava, e lamentava certos dias, e jejuava, e orava perante o Deus do céu".

   2 Sm 12:16 "Davi, pois, implorou a Deus pelo filho; e Davi jejuou e entrou, e deitou-se toda a noite sobre a terra."

   Dn 9: 3 "E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza".

   Isso é parte da busca e comissionamento de líderes da igreja:

   Atos 13: 2 "Enquanto eles ministravam ao Senhor e jejuavam, o Espírito Santo dizia: Separai-me Barnabé e Saulo para a obra em que os tenho chamado."

   Atos 14:23 "E quando eles os tinham ordenado presbíteros em todas as igrejas, e tinham orado com jejum, eles os recomendavam ao Senhor, em quem eles acreditavam."
   
   Isso às vezes era feito como parte do luto:

   1 Sm 31: 12-13 "Todos os homens valentes se levantaram e, caminhando a noite toda, tomaram o corpo de Saul e os corpos de seus filhos da muralha de Bete-Sã, e vieram a Jabes e os queimaram ali." E pegaram seus ossos e os enterraram debaixo de uma árvore em Jabes, jejuando por sete dias.

   2 Sm 1:12 E lamentaram, e choraram, e jejuaram até a tarde por Saul, e por Jônatas, seu filho, e pelo povo do Senhor, e pela casa de Israel, porque tinham caído à espada. "

   Que não é para ser feito para ajudar os mortos, nem como pagamento pelo pecado

   2 Sm 12:22 "E ele disse: Ainda estava o menino vivo, jejuei e chorou; porque eu disse: Quem poderá saber se DEUS será misericordioso para comigo, para que o filho possa viver?"

   Que isso te humilha, e permite que você se concentre mais em buscar

   Salmos 69: 10a "Quando chorei e castiguei minha alma com jejum, ..." Essa garantia é dada para essa oração em busca:

   Salmos 25:12 "Qual é o homem que teme ao Senhor? Ensiná-lo-á da maneira que escolher."

   Tiago 4: 9-10 "Sofre, e chora, e chora; e o teu riso se te converta em pranto, e a tua alegria em angústia. {10} Humilhai-vos aos olhos do Senhor, e ele te susterá." Que Deus recompensa o jejum de coração

   Esdras 8:23 "Assim, jejuamos e suplicamos a nosso Deus por isso: e ele foi suplicado por nós".

   Jonas 3: 4-5 "E Jonas começou a entrar na cidade um dia de jornada, e ele clamou, e disse: No entanto, quarenta dias e Nínive serão derrotados. {5} Assim o povo de Nínive creu em Deus, e proclamou um jejuam e vestem panos de saco, desde os maiores até ao menor deles. "

   Jonas 3:10 "E viu Deus as suas obras, que se desviaram do seu mau caminho, e Deus se arrependeu do mal que tinha dito lhes faria; e ele não o fez."

   Mateus 6: 17-18 "Mas tu, quando jejuares, unge a tua cabeça e lava o teu rosto; {18} Que não pareces aos homens a jejuarem, mas a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará abertamente.

   2 Co 1: 7 "E a nossa esperança acerca de vós é firme, sabendo que, como sois participantes das aflições, assim o sereis também da consolação". Isso como parte da busca sincera. Ele trabalha para fazer você apreciar o que você recebe, pois buscar prepara o coração para receber:

   Salmos 4: 1 "Ao músico-mor em Negotote, Salmo de Davi. Ouvi-me quando clamar, ó Deus da minha justiça: me engrossaste quando estava angustiado, tem misericórdia de mim e ouve a minha oração."

   Zc 8:19 "Assim diz o Senhor dos exércitos: O jejum do quarto mês, o jejum do quinto eo jejum do sétimo eo jejum do dízimo serão para a casa de Judá, alegria e contentamento." e alegres festas, por isso amem a verdade e a paz.

   Est 9:31 "Para confirmar estes dias de Purim em seus tempos nomeados, de acordo como Mardoqueu, o judeu, e Ester, a rainha, haviam ordenado a eles, e como haviam decretado para si e para sua semente, as questões dos jejuns e seu clamor. "

   Que existem diferentes tipos de jejuns, fora do comportamento jejua Isaías 58: 6-7, e o jejum físico mais comum parece estar indo completamente sem comida por um certo tempo:

   Dn 10: 3 "Não comi pão agradável, nem carne nem vinho na minha boca, nem me ungi, até que se completaram três semanas inteiras."

   Juízes 20:26 Então todos os filhos de Israel e todo o povo foram e vieram à casa de Deus; e choraram, e assentaram-se perante o Senhor; jejuaram naquele dia até a tarde, ofereceram holocaustos, e ofereceram holocaustos. ofertas pacíficas perante o SENHOR. "

   Jonas 3: 7 "E ele fez com que fosse proclamado e publicado através de Nínive pelo decreto do rei e seus nobres, dizendo: Que nem homem nem animal, rebanho nem rebanho, provar alguma coisa: que eles não se alimentam, nem beber água : "

   At 9: 9 "E esteve três dias sem visão, e não comeu nem bebeu."

   Est 4:16 "... nem coma nem beba três dias, noite ou dia .."

   Que apenas dizem que Moisés e Jesus passaram mais de 3 dias sem comida OU água:

   Deuteronômio 9:18 "E prostrei-me perante o Senhor como dos primeiros, quarenta dias e quarenta noites; não comi pão, nem bebi água, por todos os pecados que pecou, ​​cometendo impiedade à vista. o Senhor, para provocá-lo à ira "

   Lucas 4: 1-2 "E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto. {2} Sendo quarenta dias tentados pelo diabo. E naqueles dias não comia nada; quando eles terminaram, ele depois teve fome. "




Enviar um comentário

0 Comentários