Talvez algumas pessoas tenha dificuldades para reconhecer a existência de Deus, e isto é fator até compreensivo porque há uma grande distancia entre Deus e os homens. Deus é ilimitado tanto em tempo e espaço, já o homem é limitado e isto torna para o homem algo impossível conhecer um Deus tão grande sendo tão limitado. Porém somos gratos porque Deus permitia o nosso conhecimento sobre ele, principalmente através de seu imenso e ousado amor.
    Somente se aproximando e se entregando para Deus é que teremos uma oportunidade para conhece-lo, pois a medida em que se aproximamos de Deus, maior são a probabilidade de conhece-lo.  Disse o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras, não há ninguém que faça o bem. Salmos 14:1  Não terão conhecimento os que praticam a iniquidade, os quais comem o meu povo, como se comessem pão, e não invocam ao Senhor? Salmos 14:4  A causa pela a qual o homem chega a dizer no seu coração que Deus não existe é exatamente a falta de comunhão e aproximação de Deus. Então dali buscarás ao Senhor teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma. Deuteronômio 4:29
   A incredulidade do homem é uma barreira que impede o homem de alcançar a revelação de Deus sobre a sua pessoa.  O homem que não crer, ele rejeita a principal revelação de Deus a, Bíblia Sagrada. Isto porque eles não querem obedecer as verdades contidas na bíblia, acham melhor ignorar a existência de Deus e para tentar se livrar da culpa, tentam desacreditar na existência de Deus, e pedem para nós, os que acreditamos em Deus, evidências que Deus realmente exista, porém na realidade são eles a minoria que não acredita em Deus, que devem dar evidências que Deus não existe.
    Mas já que eles insistem em pedir evidências, vai aqui algumas revelações da existência de Deus:


  • Revelação Geral: Se trata daquela revelação proposital que o próprio Deus faz às pessoas de diversas formas e maneiras. O homem através desta revelação passa a testemunhar a existência de Deus, seja internamente quando o espírito do homem passa a testemunhar que Deus existe, quanto externamente onde Deus revela para o homens alguns de seus atributos invisíveis.
  • Revelação Através da natureza: A Terra têm um diâmetro de 12.756 km. Para muitas pessoas, tentar imaginar isso em termos de distância é algo muito difícil, acostumadas que estão a raciocinar apenas em termos de unidades, dezenas ou centenas de quilômetros. Outras, mais habituadas a viagens longas, principalmente aquelas de um continente para outro, já conseguem imaginar o que sejam 12.000 km.Mas, mesmo estas provavelmente não têm uma ideia do que seja o tamanho da Terra quando comparado a outros astros. A não ser, é claro, que se trate de um astrônomo. Até onde se sabe o planeta em que vivemos é o único do nosso sistema solar em condições de abrigar vida da forma como a conhecemos. A Terra está à uma distância adequada do Sol, tem uma atmosfera rica em oxigênio e possui grandes quantidades de água. É o primeiro planeta, a partir do Sol, que tem um satélite natural, a Lua. 
  • História: É praticamente um milagre a existência dos judeus na atualidade, por diversas vezes ocorreu uma tentativa de exterminar o povo judeu da face da Terra. talvez você se questione, qual é a relação disto com a existência de Deus?A resposta se encontra nas Escrituras Sagrada ( Bíblia ) . Foi exatamente para este povo a primeira revelação da existência de Deus, Deus tem se revelado para Israel, estabelecendo alianças. Começando sua aliança através de Abraão, se estendendo para Isaque e posteriormente a Jacó , passando por Moisés, pelos profetas e consumando com a vinda do Messias. A existência dos judeus é uma prova através da história que Deus existe.
  • Revelação Especial: Trata-se daquela revelação que Deus faz para o homem, através de uma ação do Espírito Santo, convencendo o homem do pecado, da justiça e do juízo. Onde o homem sente uma necessidade de se entregar para Deus para alcançar o perdão de seus pecados, e para alcançar a salvação de sua alma.