Como já escrevi em postagens anteriores é possível conhecer a Deus. Porém o homem natural jamais conseguirá conhecer a Deus.Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entende-las, porque elas se discernem espiritualmente.1 Coríntios 2:14 
  É bem verdade que o homem natural jamais conseguirá alcançar um conhecimento de Deus que seja razoavelmente bom, porque o homem natural somente conseguirá compreender o que a razão lhe proporciona, jamais alcançado uma ideia completa qual seja os planos de Deus e seus desígnio.
  É preciso ter ao menos um mínimo de conhecimento das Escrituras para conhecer a Deus, lembrando que as Escrituras (Bíblia) não é um livro em que seja compreendido de maneira natural, pois se trata de um livro extremamente espiritual e somente com o auxílio do Espírito Santo é que chegaremos ao conhecimento das Escrituras (Bíblia) possibilitando desta maneira o conhecimento na pessoa de Deus.
   Talvez alguns acham que seja impossível conhecer a Deus, mas as Escrituras (Bíblia), nos revela que não é impossível conhece-lo, pois Ele já tem se revelado a nós. Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas; Hebreus 1:1-3
   Algo muito interessante é que embora Deus tenha se revelado para humanidade, Ele se oculta para as pessoas que se dizem sábias e entendidas, isto porque são orgulhosos e não querem conhece-lo, assim sendo  Ele se revela aos pequeninos. Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos .Sim, ó Pai, porque assim te aprouve. Mateus 11:25,26
   Algumas pessoas usa como argumento para justificar sua descrença em Deus. Por mais que você não acretdite existe muitas formas de negação da existência de Deus . Isto ocorre talvez pelo  fato de Deus nunca ter sido visto por alguém. Contudo existe muitas evidências que provam a existência de Deus João escreve: Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou. João 1:18 Uma vez que reconhecemos a Jesus como Filho de Deus, estamos reconhecendo a possibilidade de conhecer a Deus. Jesus disse: Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.
  Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.
  Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. João 14:7-12   É evidente que o homem não pode conhecer a Deus a fundo e do modo exaustivo, mas ele tem o possibilidade de conhece-lo no limite de suas revelações para com a humanidade. Contudo é muito importante o homem ter em seu coração o desejo de conhecer a Deus, pois tal conhecimento resulta diretamente em nossa salvação. E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17:3
   Agora vou lhe informa uma verdade, o homem não precisa se desesperar em conhecer a Deus de modo exaustivo, pois tudo o que o homem necessita conhecer sobre Deus, foi revelado por Deus para o homem. Porém o homem não pode negligenciar a revelação que Deus já tem nos revelado através da Escrituras  de sua pessoa.  Porém se sua curiosidade em conhecer a Deus é plena, não se preocupe com isto neste momento, preocupe-se em conhecer somente o que Deus já tem revelado para homem, pois quando chegarmos ao Céu e estarmos diante de Deus o conheceremos face a face, e do jeito que Deus realmente é. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. 1 Coríntios 13:12
   Que o nosso desejo absoluto seja somente conhecer a Deus e sua verdade, para melhor servi-lo, que não seja em sue próprio benefício ou simplesmente para massagear seu ego achando que é sábio o suficiente e melhor que os outros, mas se esforce em conhecer a Deus com meios práticos para o aperfeiçoamento da vida e da santidade, afim de pode adorar a Deus em amor e em verdade. A ciência incha, mas o amor edifica.E, se alguém cuida saber alguma coisa, ainda não sabe como convém saber.Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido dele. 1 Coríntios 8:1-3