10 importantes pensamentos e ações para renovar sua saúde espiritual


  Muitas vezes somos apanhados e distraídos por nossos próprios pensamentos; Seja positivo ou negativo, nossa vida mental exerce poder para construir ou destruir. É a diferença entre encorajamento e desesperança, inspiração e apatia. O tempo gasto com Deus pode produzir encorajamento e inspiração, levando-nos a esperar por mais, independentemente de nos sentirmos felizes ou tristes com nossas circunstâncias. O tempo longe de Deus acabará por produzir sentimentos de desesperança ou apatia, tentando-nos a encontrar prazer apenas em gratificação imediata. Às vezes pode ser difícil enxergar além das nossas circunstâncias ou sentimentos atuais; pode ser difícil deixar outra pessoa entrar. 
   “Parece que Nosso Senhor acha nossos desejos não muito fortes, mas muito fracos. Somos criaturas insensíveis, brincando com bebida, sexo e ambição quando infinita alegria nos é oferecida, como uma criança ignorante que quer continuar fazendo tortas de lama em uma favela porque não consegue imaginar o que se entende por oferta de férias. no mar. Estamos muito facilmente satisfeitos. ”
   A clareza mental alcançada pela leitura da Palavra de Deus, pela oração no Espírito e pela comunhão com outros crentes pode ajudar a nos guiar de volta ao caminho certo.
Aqui estão 10 pensamentos diários e ações a serem encorajadas e desafiadas no novo ano:  
1. Lembre-se de que você é um ser criado, criado por um Criador sempre presente.
   Embora finito na natureza e limitado de dias, você não foi deixado sozinho neste planeta em órbita. Cercado por um universo tão vasto que seu tamanho é como um micro organismo em comparação, lembre-se de que existe um Criador maior e mais poderoso do que toda a Sua criação. Este incrível e misterioso Criador não se removeu da criação que se voltou contra ele; em vez disso, Ele se fez presente e trabalha entre nós e através de nós - através de você.
   Gênesis 3:15 é a primeira referência à promessa de Deus a Seu Filho, Jesus, o Messias: “E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e a dela; ele esmagará a sua cabeça e você lhe baterá o calcanhar ”.
   Antes da expulsão do jardim, Deus tinha um plano para salvar a humanidade; Ele não abandonaria a sua criação. 
   Deuteronômio 31: 8: “O próprio SENHOR vai adiante de você e estará com você; ele nunca deixará você e nem o abandonará. Não tenha medo; Não seja desencorajado."
   Seja encorajado que você nunca está sozinho.  


2. Lembre-se de que há um começo, meio, fim e, em seguida, restauração.


   Este mundo não é feito de conexões e eventos aleatórios; Há propósito neste mundo. Houve um começo e nesse começo a humanidade caiu em pecado e morte, há um meio onde Deus trabalhou e trabalha entre as nações e durante este meio Deus enviou Seu Filho para finalizar Seu plano de salvação dando esperança a todos, e haverá uma acabar com este mundo caído e a vida decaída como a conhecemos. Mas quando esse fim chegar, será seguido imediatamente pela restauração. Deus restaurará esta terra caída e se tornará uma nova terra, onde viveremos com Deus louvando-O e adorando-o sem falhas para sempre.
   Apocalipse 21: 1-7, Então eu vi “um novo céu e uma nova terra”, pois o primeiro céu e a primeira terra haviam passado, e não havia mais mar. Vi a Cidade Santa, a nova Jerusalém, descendo do céu de Deus, preparada como uma noiva lindamente vestida para o marido. E ouvi uma voz alta do trono dizendo: “Olha! A morada de Deus está agora entre o povo e ele habitará com eles. Eles serão o seu povo, e o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus. 'Ele limpará toda lágrima de seus olhos. Não haverá mais morte 'ou luto ou choro ou dor, pois a velha ordem das coisas já passou. ”Aquele que estava sentado no trono disse:“ Estou fazendo tudo novo! ”Então ele disse:“ Anote isto. porque estas palavras são fidedignas e verdadeiras ”. Ele disse-me:“ Está feito. Eu sou o alfa e o ômega O começo e o fim. Ao sedento darei água sem custo da fonte da água da vida. Aqueles que são vitoriosos herdarão tudo isso, e eu serei o seu Deus e eles serão meus filhos.  


3. Lembre-se de que Deus é soberano sobre todos. Ele está no controle.


   Através de Sua soberania, Deus expressa Sua misericórdia e Sua justiça. Nem sempre podemos entender por que as coisas acontecem conosco ou não acontecem conosco, mas nesse mundo decaído Deus pode usar o que o homem pretende para o mal para nosso bem e para Sua glória. Não há melhor exemplo disso na Bíblia do que a história de José e seus irmãos.
   Gênesis 50: 19-21, Mas José lhes disse: “Não tenha medo. Eu estou no lugar de Deus? Você pretendia me prejudicar, mas Deus planejou para o bem realizar o que está sendo feito agora, salvar muitas vidas. Então, não tenha medo. Eu providenciarei para você e seus filhos. ”E ele tranquilizou-os e falou gentilmente com eles.
   Tenha certeza de que, mesmo quando não entendemos por que nossas circunstâncias são do jeito que são - fora do fato de que vivemos em um mundo caído - podemos confiar que Deus está conosco e que Ele é soberano sobre tudo. Ele vê tudo, sabe tudo e dirige seus caminhos.
:todas as coisas, sustenta, dirige, elimina e governa todas as criaturas, ações e coisas, desde o maior até o menor, por sua providência mais sábia e santa, de acordo com sua presciência infalível. e o conselho livre e imutável de sua própria vontade, para o louvor da glória de sua sabedoria, poder, justiça, bondade e misericórdia ”. 

  
4. Lembre-se de que a dor às vezes pode fazer mais bem do que prejudicar nossas vidas.


   Isso parece paradoxal, não é uma dor útil? Mas também é lógico; Quando você toca em um fogão quente você aprende que está quente e dói e a probabilidade de você tocar de novo em um fogão quente de propósito é muito pequena. No entanto, se formos honestos com nós mesmos, nunca queremos sentir dor; nós ansiamos por uma vida sem dor, seja mental ou física, porque em nosso núcleo somos buscadores de prazer e buscadores da paz. Estamos buscando o que estamos perdendo, e isso é união completa e inalterada com o Deus Triúno.
   Ninguém gosta de sentir dor, mas há uma coisa que a dor faz melhor do que qualquer outra coisa nesta terra - chama nossa atenção. Em seu livro The Problem of Pain, CS Lewis escreveu:
   “Podemos ignorar até o prazer. Mas a dor insiste em ser atendida. Deus nos sussurra em nossos prazeres, fala em nossa consciência, mas grita em nossas dores: é seu megafone para despertar um mundo surdo ”. 
Além disso,
   “A dor mental é menos dramática que a dor física, mas é mais comum e mais difícil de suportar. A frequente tentativa de esconder a dor mental aumenta o fardo: é mais fácil dizer "Meu dente está doendo" do que dizer "meu coração está partido". - CS Lewis, o problema da dor
   Se você cortar seu dedo, sentirá dor imediata, mas seu corpo vai trabalhar coagulando o sangue e curando o que foi prejudicado. Mas quando você sente dor emocional ou mental, o corpo não pode curá-lo da mesma maneira que cura a dor física. Você tem que deixar sair, você tem que confiar em alguém, você tende a sentir a dor por mais tempo. É esse tipo de dor que Jesus nos ordena a levar a seus pés e encontrar nele o descanso.
Mateus 11: 28-30: “Vem a mim todos os que estão cansados ​​e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tome meu jugo e aprenda de mim, pois sou gentil e humilde de coração, e você encontrará descanso para suas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve ”.
JA Medders escreveu sobre desiringGod,
   “Quando agimos como se pudéssemos lidar com nosso sofrimento por conta própria, cometemos idolatria - agindo como se fôssemos Deus, capazes em nós mesmos. Lamentar está reaprendendo nossa humanidade. Lamentar é admitir que não podemos lidar com isso, sabendo que precisamos do poder, misericórdia e graça de Deus. Se pudéssemos lidar com nossos sofrimentos, não precisaríamos de Jesus, sua cruz, seu poder e sua ressurreição. Lamentar é como nos afligimos como aqueles que têm esperança ”.  

5. Lembre-se que temos um Deus que pode se relacionar com a nossa dor.

   Não só temos um Deus que pode lidar com a nossa dor, carregar nossos fardos e usar nossa dor para o nosso bem e para a Sua glória, temos um Deus que pode se relacionar com a nossa dor. Em Seu desejo de salvar a humanidade, Jesus se submeteu ao Pai e nasceu encarnado como homem nesta terra pelo poder do Espírito Santo. Ele era totalmente homem e totalmente Deus a todo momento em Sua vida terrena, e Ele é o Deus-Homem hoje em Seu corpo ressurreto. Jesus escolheu sentir a dor terrena, escolheu viver uma vida nesta terra, submetendo Sua humanidade à tentação. A Bíblia nos diz que Ele foi tentado e provado de todas as maneiras, assim como nós somos, mas Ele não pecou, ​​e Ele sofreu mais do que nós.
   Hebreus 4: 15-16, pois não temos um sumo sacerdote que seja incapaz de ter empatia pelas nossas fraquezas, mas temos um que foi tentado de todas as maneiras, assim como somos, mas ele não pecou. Vamos então nos aproximar do trono da graça de Deus com confiança, para que possamos receber misericórdia e encontrar graça para nos ajudar em nosso tempo de necessidade.
   Não há problema em não sentir dor; Não é pecado não querer passar por situações dolorosas. Quantos salmos podemos ler onde o salmista clama a Deus por alívio? E no Jardim do Getsêmani, Jesus orou:
   Então ele lhes disse: “Minha alma está oprimida pela tristeza até a morte. Fique aqui e vigie comigo. ”Indo mais um pouco, ele caiu com o rosto no chão e orou:“ Meu Pai, se for possível, que este cálice seja tirado de mim. No entanto, não como eu quero, mas como você vai. ”Então ele voltou para seus discípulos e os encontrou dormindo. "Vocês não poderiam ficar vigiando comigo por uma hora?", Ele perguntou a Peter. “Observe e ore para que você não caia em tentação. O espírito está disposto, mas a carne é fraca. ”Ele foi embora uma segunda vez e orou:“ Meu Pai, se não for possível tirar este cálice a menos que eu o tome, que seja feita a vossa vontade ”. ele voltou, ele novamente os encontrou dormindo, porque seus olhos estavam pesados. Então ele os deixou e foi embora mais uma vez e orou pela terceira vez, dizendo a mesma coisa. Então ele voltou para os discípulos e disse-lhes: “Você ainda está dormindo e descansando? Veja, a hora chegou e o Filho do Homem é entregue nas mãos dos pecadores. - Mateus 26: 38-45
   O que é pecado é tentar esconder nossa dor de Deus; É um pecado manter o controle e tentar nos consertar acreditando que somos suficientes para nossos problemas e que não precisamos de Deus. Envie sua dor a Deus e confie em Sua cura.  


6. Lembre-se de desfrutar de Deus e do que Ele lhe deu nesta terra.


   Só porque vivemos em um mundo caído com um estado de homem caído, não significa que não haja beleza neste mundo. Pela graça de Deus ainda há beleza para ver; embora possa ser uma sombra de glória do que deveria ser esta beleza aponta para Deus - aponta para o seu Criador e. Podemos estar admirados com o que Deus criou mesmo em seu estado decaído, e podemos imaginar quão glorioso poderia ser sem a mancha do pecado. A beleza neste mundo reflete a majestade e maravilha do Artista, o Potter, o Criador.
   Salmo 8, Senhor nosso Senhor, quão majestoso é o teu nome em toda a terra! Você colocou sua glória nos céus. Através do louvor de crianças e crianças você estabeleceu uma fortaleza contra seus inimigos, para silenciar o inimigo e o vingador. Quando eu considero seus céus, o trabalho de seus dedos, a lua e as estrelas, que você estabeleceu, o que é a humanidade que você está consciente deles, os seres humanos que você cuida deles? Você os fez um pouco menores que os anjos e os coroou com glória e honra. Tu os fiz governantes sobre as obras das vossas mãos; tudo põe debaixo de seus pés: todos os rebanhos e manadas, e os animais selvagens, os pássaros no céu e os peixes no mar, todos os que nadam nas veredas dos mares. SENHOR, Senhor nosso, quão majestoso é o teu nome em toda a terra!
   Embora não possamos estar em plena união com Deus nesta terra, podemos desfrutar Sua presença no aqui e agora. Temos a terceira pessoa da Trindade, o Espírito Santo, que vive nos crentes como guia e consolador. Eu não paro e me surpreendo com a incrível natureza dessa verdade!
   “Com o tempo, cheguei a ver a sabedoria das palavras para desfrutar de Deus. Eles capturam a natureza abrangente de nosso relacionamento com Deus; ou seja, ser escolhido por Deus, chamado por Deus, unido a Deus em Cristo, justificado por Deus, habitado pelo Espírito de Deus, adotado por Deus, santificado por Deus, e amando a Deus e ao próximo até o fim para que possamos glorificar a Deus. E embora não possamos compreender o pleno significado de desfrutar de Deus até encontrarmos a Cristo face a face, podemos conhecer e experimentar agora em parte o que significa desfrutar de Deus porque o Filho de Deus, Jesus Cristo, nos encontrou, tem habitado entre nós e agora habita em nós pelo Espírito Santo. Ao longo da história, nosso pacto Deus graciosamente habitou entre o Seu povo de várias maneiras,   


7. Lembre-se de ler sua Bíblia todos os dias.


   Se você é como eu, você pode ter dificuldade em manter um tempo de silêncio consistente ou completar um daqueles planos de leitura da Bíblia que começa tão bem e, de repente, você se encontra dias atrás. Se você não é assim, então Deus abençoou você com essa habilidade e, na graça, você pode encorajar os outros nela. 
   O personagem diz isso em relação à sua vida prolongada depois de usar o anel por anos. Mas sinto-me assim quando passo muito tempo longe da Palavra ou da oração de Deus. Eu oro todos os dias, mas não da maneira que eu gostaria com o tempo dedicado sentado ainda diante do meu Deus e meditando sobre a Sua Palavra e Sua grandeza. Eu acho que o Espírito Santo nos permite sentir um tipo de desapego desconfortável quando nos tornamos muito focados em nós mesmos. Precisamos de Deus e precisamos da Sua Palavra, que é um tipo de alimento e refresco que Ele providenciou para nós nesta terra para nos lembrarmos quem Ele é e o que Ele está fazendo. Também nos diz quem somos e nos lembra o que somos chamados a fazer.
   Sobre o desejo de Deus, John Piper aconselha:
   “Leia a sua Bíblia todos os dias da sua vida. Se você tiver tempo para o café da manhã, nunca diga que não tem tempo para a palavra de Deus. Não tenha o seu prazer de ler a Bíblia do fato de que sua consciência é clara quando a caixa da Bíblia é checada, mas tenha prazer com o encontro vivo e sobrenatural com a realidade revelada por Deus nas Escrituras. ”  


8. Lembre-se de encorajar os outros e buscar encorajamento.


   Uma das melhores maneiras de encorajar os outros é compartilhar o evangelho; precisamos lembrar as pessoas e a nós mesmos do evangelho todos os dias, e precisamos viver o evangelho diariamente em amor. Aqui estão cinco passagens da Bíblia sobre incentivar outros:
   “Você é a luz do mundo. Uma cidade construída sobre uma colina não pode ser escondida. Nem as pessoas acendem uma lâmpada e a colocam debaixo de uma tigela. Em vez disso, colocam-no em pé e dá luz a todos na casa. Da mesma forma, que a sua luz brilhe diante dos outros, para que possam ver suas boas ações e glorificar seu Pai no céu. ”- Mateus 5: 14-16

  • “Mas encoraje-se uns aos outros diariamente, desde que seja chamado 'Hoje', para que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado.” - Hebreus 3:13
  • “Não nos cansemos de fazer o bem, pois no momento oportuno colheremos uma colheita se não desistirmos. Portanto, como temos oportunidade, façamos bem a todas as pessoas, especialmente àquelas que pertencem à família dos crentes. ”—Gálatas 6: 9-10
  • “Portanto, encoraje-se e edifique-se mutuamente, exatamente como você está fazendo.” —1 Tessalonicenses 5:11
  • “A ansiedade pesa sobre o coração, mas uma palavra amável anima-o.” - Provérbios 12:25

  • Garrett Kell, pastor e escritor de 9Marks, explica o encorajamento bíblico:
  •   “O encorajamento bíblico não é focado em complementar o corte de cabelo de alguém ou dizer-lhe como é gostoso o sabor de sua salsa caseira. Esse tipo de encorajamento é importante, mas o encorajamento a que as Escrituras se referem é explicitamente encorajamento cristão.
       O incentivo é compartilhado com a esperança de que ele levará o coração de alguém em direção ao Senhor Col. 4: 8. Aponta evidências de graça na vida de outra pessoa para ajudá-las a ver que Deus as está usando. Indica uma pessoa às promessas de Deus que as assegura de que tudo o que elas enfrentam está sob seu controle.
       O Novo Testamento revela que o encorajamento era uma parte regular da vida da igreja primitiva em conjunto. Atos 13:15, 16:40, 18:27, 20: 1-2, 27:36. Eles compartilharam palavras saturadas da Escritura uns com os outros para estimular um ao outro com fé em Atos 14:22, esperança Rom. 15: 4, unidade Rom. 15: 5; Cl 2: 2, alegria Atos 15:31, força Atos 15:32, fecundidade Hb. 10: 24-25, fidelidade 1 Tess. 2:12, perseverança 10:25 e a certeza do retorno de Cristo 1 Tess. 4:18
      O encorajamento foi e é um meio essencial de estender a graça uns aos outros ”.
       Precisamos ser encorajados e precisamos encorajar os outros. O encorajamento da Palavra de Deus, da oração, dos outros e da nossa igreja nos aponta para Cristo e nos mantém avançando.                                                                                                                                                               
    9. Lembre-se de orar no Espírito diariamente.                                                                                                                                                                                               
       Quão privilegiados somos como uma raça de crentes, a noiva de Cristo composta de crentes judeus e gentios, para ter o Espírito conosco continuamente como um companheiro e ajudante constante? Mas quantas vezes ignoramos um pedido de oração, ou rolamos mais alguns minutos de sono por um tempo que poderíamos ter passado com Deus antes que a nossa rotina matinal apressada começasse?
    Desejando Deus Jason Meyer explica,
       “Orar no Espírito tem três aspectos: 1 admitir nossa incapacidade, 2 desfrutar da criação de uma comunhão viva com Deus e 3 defender as promessas de Deus com ousadia e segurança”.
       Ele também conta essa história pessoal de como o Espírito Santo pode nos incitar a orar:
    Uma vez eu estava dirigindo para casa depois de trabalhar na UPS. Eu trabalhei no turno da noite durante meus dias de doutorado e nunca dormi o suficiente. Eu estava dirigindo para casa bem cedo uma manhã, por volta das 4:30, e adormecendo ao volante. Eu tentei de tudo para ficar acordado. Eu liguei o rádio e tentei cantar junto. Eu até me dei um tapa. A próxima coisa que eu sabia, eu acordei na minha garagem. Eu estava mais que um pouco abalada. Eu não sabia como cheguei lá.
       Eu andei dentro da casa agora assustadoramente acordado, e quando entrei em nosso quarto notei a coisa mais estranha: minha esposa estava bem acordada também. Ela normalmente estaria dormindo, mas em vez disso, ela estava sentada na cama esperando por mim.
       Ela disse: "Oi, querida, como foi sua viagem?"
       Eu disse: “É engraçado você perguntar. Eu realmente lutei para ficar acordado no caminho de casa. Na verdade, não sei como cheguei aqui.
       Ela disse: “Sim, eu imaginei. "
       "Tudo bem", eu disse, "por favor, continue!"
       “Bem”, ela disse, “acordei por volta das 4h30 de repente, e senti essa intensa inspiração para orar. Eu percebi que você deve estar lutando na estrada, já que é por volta da hora que você normalmente chega em casa. Então eu orei por você.
       Acho que ainda estou vivo e escrevendo essas palavras, porque minha esposa não apagou o Espírito naquele momento. Ela obedeceu ao Espírito pedindo para orar. Espero que esta história lhe dê uma noção maior do que está em jogo na oração. Nossa tendência para extinguir o Espírito não é um problema pequeno e inconsequente. Vamos nos entregar à realidade de orar no Espírito e renunciar à tentação de tentar orar com nossas próprias forças.
       O Espírito Santo está conosco e Ele é por nós! Que possamos nos inclinar mais perto Dele, orando por discernimento e sabedoria em tudo que fazemos.                                                                                                                                                                            
    10. Lembre-se de estar presente onde quer que você esteja, com quem estiver.                                                                                                                                 
       Estar presente não é superestimado. Eu não acho que as pessoas percebam que é um encorajamento para pastores e irmãos na igreja ver pessoas aparecerem e estarem presentes. Quando você se une a uma igreja, a melhor coisa que pode fazer, melhor do que doar e ser voluntário para os ministérios, é aparecer e estar presente aos domingos e em qualquer outro dia do evento. O mesmo vale para sua família e amigos, esteja presente com eles. Abaixe o telefone e ouça as histórias de seus filhos mesmo quando estiver ocupado e exausto; mostrar-se aos seus eventos e ser o incentivador em suas vidas. Quando você sabe que alguém está presente, você pode contar com eles e confiar neles; eles se tornam confiáveis ​​e confiáveis ​​aos seus olhos.
       Deus é o melhor exemplo de alguém que está presente. Deus está sempre presente; Ele é confiável, confiável e completamente confiável mesmo quando as coisas parecem confusas. Não podemos estar presentes como Deus é, mas podemos escolher amar melhor, compartilhar mais abertamente, nos comunicar mais graciosamente e estar presente com mais frequência emocional e fisicamente.
        Estar presente pode ser uma verdadeira luta. Há alguns domingos que você simplesmente não quer se mover e você tem que lutar contra inseguranças, fadiga e apatia. Há alguns dias em que você não quer ouvir a longa história do seu amigo ou ajudar seus filhos com o projeto de última hora. Estar presente pode ser desgastante para seres humanos finitos; você não pode estar presente assim em seu próprio poder. Nossa finitude nos torna fracos, mas Deus é forte e empresta Sua força a nós quando confiamos Nele e confiamos Nele fielmente. Para estar presente, precisamos depender de Deus; precisamos de refrigério da Sua Palavra e força de orar no Espírito.
       Tom Nelson, pastor da Igreja da Comunidade Cristã e membro do conselho da The Gospel Coalition, escreve:
       “O sociólogo James Hunter pensou muito sobre a mudança cultural e a fidelidade cristã no mundo moderno tardio. Hunter nos lembra que, acima de tudo, Cristo está fielmente presente para nós. Ele então faz um ponto importante quando escreve: "A presença fiel no mundo significa que os cristãos estão totalmente presentes e comprometidos em suas esferas de influência, sejam eles quais forem: suas famílias, vizinhanças, atividades voluntárias e locais de trabalho". Como seguidores de Jesus, somos chamados a uma missão de engajamento, não de retirada do mundo mais amplo. Engajar fielmente o mundo significa que devemos estar totalmente presentes dentro dele ”.
       Em todas essas lembranças e ações, precisamos da graça de Deus. Em 2 Coríntios 12: 8-10, Paulo declara:
        Por três vezes implorei ao Senhor que tirasse isso de mim. Mas ele disse-me: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais das minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse sobre mim. É por isso que, por amor a Cristo, me deleito em fraquezas, insultos, dificuldades, perseguições, dificuldades. Pois quando estou fraco, sou forte.
       Não devemos ter ilusões sobre nossa fraqueza. Se pensamos que temos alguma força própria, qualquer habilidade fora da graça de Deus, estamos muito equivocados. Lembrar essas coisas e agir de acordo significa depender de Deus completamente. A Bíblia é clara sobre nossa necessidade de Deus e nossa necessidade de descansar Nele.
       Salmo 16: 2, “Eu digo ao SENHOR: 'Tu és o meu senhor; Além de você, não tenho nada de bom. ”
       João 15: 4-5: “Permaneça em mim, como eu também permaneço em você. Nenhum galho pode dar frutos por si mesmo; deve permanecer na videira. Nem podereis dar fruto a menos que permaneça em mim. Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se você permanecer em mim e eu em você, você dará muito fruto; além de mim você não pode fazer nada '”.
       Que possamos refletir sobre essas idéias neste novo ano, que possamos nos aproximar de Deus lendo a Sua Palavra e orando no Espírito, e que possamos encorajar outros com estas verdades na graça. Aqui está uma oração para fechar:
       Querido Senhor, Tu és o meu Pai todo-poderoso, o Criador do céu e da terra; Sua majestade é incrível e incomparável. Que o teu reino venha depressa; restaurar esta terra e redimir o seu povo para a sua glória. Ajuda-me a fazer a tua vontade; ajuda-me a ser fiel em ler a tua Palavra e orar no Espírito. Por favor, me dê o que eu preciso para realizar as oportunidades que você coloca em minha vida; O Espírito Santo me conforta e me concede forças quando as coisas não saem do jeito que eu gostaria ou quando o mal vem em minha direção. Ajude-me a ser um encorajamento para as pessoas da minha vida e para as novas pessoas que conheço. Ajude-me a permanecer humilde o suficiente para receber encorajamento dos outros e da Sua Palavra. Jesus, intercedam por mim quando a tentação vier em minha direção; Quando meu velho eu tenta me puxar para a auto justiça, lembre-me do que você fez por mim me lembre que Você está comigo até o fim dos meus dias e na eternidade. Quando o mal tentar me tentar ou me prejudicar, fale as Suas verdades ao meu coração e deixe a sua Palavra estar pronta para a batalha em minha mente e na minha língua. Deixe Sua luz brilhar através de mim e ao meu redor quando eu ando na escuridão. Nunca me deixe acreditar na mentira de que estou sozinha. Conceda-me paz no meio do problema, motivação quando estou exausto e fé em todas as situações. Ajude-me a confiar em sua compreensão, a desejar aprender mais sobre seus caminhos. Tu és a minha força, ó Deus; não há ninguém como você. Eu sei o que é amor porque você me escolheu e me chamou Seu filho; Você deu a sua vida por mim e fez o seu sem pecado gravar o meu próprio. Obrigado por me dar a vida e por me resgatar do meu eu pecaminoso. Sua graça é suficiente para todos os meus dias. Sua glória reinará para todo o sempre.
  •